Nesse domingo (16), o Grêmio enfrentou o Santos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o confronto pelo placar de 1 x 0, com gol de João Pedro.
Mas o Imortal poderia ter vencido com uma vantagem ainda maior. Isso porque no segundo tempo do duelo o clube gaúcho teve um pênalti a seu favor, marcado com auxílio do VAR.
Luis Suárez assumiu a responsabilidade da cobrança, buscando marcar seu primeiro gol no Brasileirão logo em sua estreia na competição.
Mas o atacante isolou a cobrança, perdendo a chance de marcar o segundo gol gremista na partida.
Confira o lance abaixo:
O que tá acontecendo com o Suárez batendo pênalti no Grêmio?pic.twitter.com/Dx2lKc1T1j
— Sala12 (@OficialSala12) April 16, 2023
Aproveitamento ruim de Suárez em penalidades
O atacante uruguaio tem oito gols e três assistências em 14 jogos pelo Grêmio no ano. Mas esse número poderia ser ainda melhor se ele não tivesse três pênaltis perdidos no ano.
Suárez já tinha perdido a cobrança contra o Ferroviário-CE no duelo entre as equipes na Copa do Brasil. Em seguida, no ele desperdiçou o lance contra o Ypiranga no Campeonato Gaúcho.
Mas nos dois jogos ele chegou a marcar gols com a bola rolando, algo que por enquanto não aconteceu no duelo contra o Santos.
Seu único acerto com a camisa do Grêmio foi no segundo jogo da final do Gauchão, em gol que garantiu o título gremista.
Sustos na estreia
O Grêmio foi superior no primeiro jogo, mas teve problemas com o Santos principalmente no segundo tempo, causando problemas para a defesa gremista, principalmente depois do pênalti perdido por Suárez.
Mas a expulsão de Soteldo quase no fim da partida diminuiu a empolgação santista, que conseguiu controlar o jogo e garantir os três pontos em casa na sua estreia do Campeonato Brasileiro.

