Home Futebol Torcedores rivais criticam Palmeiras por lance de Dudu: “Agressão”

Torcedores rivais criticam Palmeiras por lance de Dudu: “Agressão”

Atacante do Verdão acertou as costas de um jogador do Água Santa durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Uma confusão generalizada ocorreu no duelo entre Palmeiras e Água Santa, neste domingo (9), a partir dos 38 minutos do primeiro tempo. A origem do tumulto tem Dudu como um dos protagonistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante do Verdão acertou as costas de um jogador do clube de Diadema e foi advertido com cartão amarelo.

O árbitro Raphael Claus foi chamado para revisar o lance no vídeo, porém manteve a decisão que tomou em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores rivais do Palmeiras discordaram e avaliaram que Dudu merecia ter sido expulso. A palavra “agressão” se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Dentro de campo, o Palmeiras venceu por 4 a 0 e garantiu mais um título estadual para a história. Os gols foram marcados por Gabriel Menino, Endrick e Flaco López.

Esta é a nona vez que o time alviverde é campeão sob o comando do treinador português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

A lista de títulos é formada por Copa Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Brasileirão Série A (2022), uma Supecopa do Brasil (2023), uma Copa do Brasil (2020) e dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023).

PUBLICIDADE

“Ele se identificou muito conosco. Eu quero o Abel por muito tempo aqui no Palmeiras”, declarou a presidente Leila Pereira, em entrevista ao SporTV.

Ficha técnica – Palmeiras x Água Santa

Data: 9 de abril de 2023

Motivo: Campeonato Paulista (final – jogo 2)

Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)

PUBLICIDADE

Horário: 16h (horário de Brasília)

Titulares Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick – treinador: Abel Ferreira

Titulares Água Santa: Ygor; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Kady, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins e Bruno Mezenga – treinador: Thiago Carpini

Veja a repercussão

Better Collective