Uma confusão generalizada ocorreu no duelo entre Palmeiras e Água Santa, neste domingo (9), a partir dos 38 minutos do primeiro tempo. A origem do tumulto tem Dudu como um dos protagonistas.
O atacante do Verdão acertou as costas de um jogador do clube de Diadema e foi advertido com cartão amarelo.
O árbitro Raphael Claus foi chamado para revisar o lance no vídeo, porém manteve a decisão que tomou em campo.
Torcedores rivais do Palmeiras discordaram e avaliaram que Dudu merecia ter sido expulso. A palavra “agressão” se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Dentro de campo, o Palmeiras venceu por 4 a 0 e garantiu mais um título estadual para a história. Os gols foram marcados por Gabriel Menino, Endrick e Flaco López.
Esta é a nona vez que o time alviverde é campeão sob o comando do treinador português Abel Ferreira.
A lista de títulos é formada por Copa Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Brasileirão Série A (2022), uma Supecopa do Brasil (2023), uma Copa do Brasil (2020) e dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023).
“Ele se identificou muito conosco. Eu quero o Abel por muito tempo aqui no Palmeiras”, declarou a presidente Leila Pereira, em entrevista ao SporTV.
Ficha técnica – Palmeiras x Água Santa
Data: 9 de abril de 2023
Motivo: Campeonato Paulista (final – jogo 2)
Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Titulares Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick – treinador: Abel Ferreira
Titulares Água Santa: Ygor; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Kady, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins e Bruno Mezenga – treinador: Thiago Carpini

