Home Futebol Torcida do Flamengo elege culpados e faz lista de dispensas por derrota na Libertadores

Torcida do Flamengo elege culpados e faz lista de dispensas por derrota na Libertadores

Mengão foi derrotado pelo Aucas por 2 a 1 de virada. Com o resultado, time treinado por Vítor Pereira é o último colocado do gurpo A

Por Octávio Almeida Jr em 05/04/2023 21:19 - Atualizado há 2 anos

Franklin Jacome/Getty Images

O Flamengo estreou com derrota na edição 2023 da Copa Libertadores. Nesta quarta (5), o time treinado por Vítor Pereira foi superado pelo Aucas. O jogo terminou 2 a 1 para o time equatoriano.

O resultado irritou torcedores do Flamengo. Eles utilizaram as redes sociais para eleger os culpados pela derrota. Na avaliação deles, o meio-campista Éverton Ribeiro falhou no primeiro gol do Aucas.

Além disso, cobraram a saída imediata do treinador português Vítor Pereira. Internautas também querem uma reformulação na diretoria de futebol do clube.

Na opinião deles, Marcos Braz, Bruno Spindel e o ex-jogador Juan devem ser substituídos. Sobrou até para o presidente do clube, Rodolfo Landim.

Aucas x Flamengo: resumo do jogo

Conforme já destacado, o time equatoriano venceu por 2 a 1. A vitória foi de virada. O jovem Matheus França inaugurou o placar para o Mengão.

O gol foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. No entanto, Erick Castillo e Ordóñez viraram a partida no segundo tempo.

O clube do Equador ainda teve um gol anulado após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR.

Com o resultado, o Aucas chegou a três pontos e lidera o grupo A. O Flamengo, por sua vez, não tem nenhum ponto conquistado e está, provisoriamente, na última posição.

O outro jogo da chave está em andamento e envolve o chileno Ñublense e o argentino Racing.

O próximo compromisso do Mengão, pela Libertadores, será em casa. O jogo é frente ao Ñublense, no dia 19 de abril, às 21h30.

O Aucas, por sua vez, viaja até a Argentina, onde encara o Racing. O confronto está previsto para ocorrer no dia 20 de abril, às 19h.

Veja a repercussão da derrota a seguir:

Exit mobile version