Não há dúvidas que o nome Tite mexe com as emoções e muitos corações Alvinegros. Comandante de uma época de ouro do Corinthians, atualmente está sem time após sair do mando da Seleção Brasileira, e é considerado o nome preferido da Diretoria do Timão para assumir a vaga de comando em aberto.
Tite no Corinthians?
Após a demissão de Fernando Lázaro, a contratação de Cuca e os inúmeros protestos de torcedores e de mídia que culminaram no seu pedido de renúncia. Assim, a vaga de comando do Corinthians se encontra em aberto, e com isso novos nomes começaram a aparecer para assumir o cargo, o predileto dos torcedores é o mesmo da Diretoria: Tite.
Segundo apontam informações do Globo Esporte, o ex-técnico da Seleção Brasileira e do Corinthians, a escolha de Tite acalmaria parte do clima intenso e das preocupações da torcida. Além das muitas críticas recebidas nas últimas semanas a Duílio Monteiro Alves.
O veículo de imprensa afirma que Tite não planeja assumir um time brasileiro, na verdade, tem o plano de migrar para o futebol europeu. Assim, a Diretoria teria tentado convencê-lo com um contrato de quatro anos e um contato feito por Andrés Sanchez, que foi o presidente que o levou ao Alvinegro inicialmente.
Quem será o novo técnico do Corinthians?
Depois da recepção catastrófica de Cuca, a Diretoria do Timão sabe bem que a próxima escolha deve ser muito bem pensada, evitando que a crise no Parque São Jorge se alastre mais ainda. Caso Tite não chegue ao Corinthians, há outros nomes que tem aparecido nas conversas da mídia esportiva.
Segundo os jornalistas Heverton e Thiago Fernandes, a Diretoria teria conversado com Jorge Jesus, o português pediu para esperar até 28 de maio e oferecer um pacote de R$3 milhões por mês. O comentarista Denílson acredita que Roger Machado ou Vanderlei Luxemburgo podem ser uma alternativa, já que Rogério Ceni tem sido praticamente descartado pela sua identificação com o São Paulo, o que provavelmente traria nova onda de críticas.

