Nesse sábado, o Brighton recebeu o Wolverhampton em sua casa e aplicou uma goleada histórica na Premier League ao vencer o jogo por 6 a 0.
O Brighton brigava para voltar a vencer após ter sido surpreendido pelo Nottingham Forest na última rodada. Os Seagulls ainda sonham com uma vaga nas competições europeias, porém, para isso terão que fazer uma sequência de vitórias na reta final da Premier League.
Por outro lado, o único objetivo do Wolverhampton é permanecer na Premier League. A equipe do brasileiro João Gomes vive uma temporada muito ruim e corre contra o tempo para se estabilizar e se manter fora do Z-3 da classificação. O lado positivo é que os Wolves já estiveram piores, inclusive ocupando as últimas colocações da tabela.
Como foi o jogo entre Brighton e Wolverhampton pela Premier League?
Os Seagulls estiveram em campo com Steele, Webster, Dunk, Estupiñan, Veltman; March, Pascal Grob, Enciso, Undav, Gilmour; Welbeck.
Já os Wolves tiveram José Sá; Dawson, Semedo, Kilman, Bueno; Lemina, Rúben Neves, Matheus Nunes João Gomes; Pedro Neto e Diego Costa.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Brighton partindo pra cima e abrindo o placar logo aos 6 minutos. Deniz Undav recebeu a bola do ex-Manchester United Danny Welbeck e finalizou no canto direito de José Sá, iniciando a goleada.
Aos 13 minutos, foi a vez de Pascal Grob receber passe de Enciso durante contra-ataque veloz e ampliar a contagem para 2 a 0.
O Brighton não se deu por satisfeito e tentou novamente com Danny Welbeck aos 21 minutos, em finalização de dentro da pequena área.
Aos 24, foi a vez do Wolverhampton tentar reagir e chutar ao gol pela primeira vez. Matheus Nunes, o principal destaque da equipe no momento, recebeu passe de Pedro Neto e chutou, forçando Steele a entrar em ação e defender.
Porém, o Brighton logo deu o troco. Aos 26, Pascal Grob novamente recebeu de Enciso e finalizou de fora da área, acertando o ângulo de José Sá e aumentando o placar para 3 a 0.
Os donos da casa continuaram querendo ampliar a vantagem, alcançando o objetivo aos 39 minutos. Welbeck recebeu cruzamento de Estupiñán dentro da pequena área a cabeceou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Logo após o reinício do jogo, o Brighton chegou novamente a frente, de forma letal. Welbeck recebeu e e bateu de fora da área, acertando o canto direito de José Sá e aumentando a goleada para 5 a 0.
O Wolverhampton tentou diminuir o vexame com Hwang Hee-Chan, mas o coreano errou a cabeçada após cruzamento de Hugo Bueno.
Aos 21, o Brighton marcou o seu sexto gol com Daniz Undav, que finalizou de dentro da grande área e fechou a goleada do clube inglês.
Os donos da casa ainda criaram outras oportunidades ao longo da segunda etapa, podendo ter tornado o placar ainda mais elástico. Contudo, o resultado final acabou sendo 6 a 0 para o Brighton contra os Wolves.

