Home Futebol Abel Ferreira exalta “sacrifício” de jogador que virou peça-chave: “Veio servir o Palmeiras”

Abel Ferreira exalta “sacrifício” de jogador que virou peça-chave: “Veio servir o Palmeiras”

Treinador fez questão de valorizar esforço apresentado por atleta que aceitou cumprir função no atual esquema do Verdão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo ocupando a vaga de Danilo, Gabriel Menino não se tornou o primeiro volante do Palmeiras. Dessa forma, Zé Rafael, que já atuou como camisa 10, foi recuado por Abel Ferreira e vem sendo responsável pelo início das jogadas da equipe, além de auxiliar o sistema defensivo. Neste cenário, o esforço do meio-campista ganhou elogios do português, tendo em vista a prioridade de ajudar os companheiros e deixar de lado o ego de marcar gols e ganhar “holofotes” no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu custo a falar de forma individual de um jogador só, mas dele eu posso falar porque ele merece isso. Ele é um jogador que deixou de ser um 8 ou 10 que fazia gols para ser um 5 onde o ego dele, ele deixou em casa e veio servir o Palmeiras na posição em que precisávamos. Por isso, a grandeza do homem que ele é e nos ajuda muito“, disse Abel.

Na sequência, Abel destacou que Fabinho, no futuro, pode assumir a função. Ganhando cada vez mais espaço, o jovem ainda precisa evoluir para ganhar a titularidade no Palmeiras, processo que o comandante do Verdão trata com cautela. Enquanto isso, Zé Rafael, que ganhou o apelido de “trem”, vai seguir cumprindo o papel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um jogador diferente do Fabinho, que em termos de agressividade ofensiva e conhecimento de jogo ainda vai melhorar pela idade que ele tem, porque faz parte quando somos mais jovens. Ele chega para recuperar a bola e é um jogador intenso, o que nos ajuda muito na nossa dinâmica coletiva.”, concluiu o treinador do Palmeiras.

Apesar do desafio de triunfar diante do Fortaleza, o Palmeiras fez o dever de casa no Allianz Parque. Com gols de Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos, a equipe de Abel Ferreira alcançou uma vantagem confortável para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Better Collective