Home Futebol Águia de Marabá faz história, vence o Remo e conquista o título do Parazão

Águia de Marabá faz história, vence o Remo e conquista o título do Parazão

Azulão conquistou o seu primeiro título estadual; Leão desperdiçou um pênalti na decisão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Remo e Águia de Marabá decidiram o título do Campeonato Paraense na noite desta sexta-feira (26), em partida que foi realizada no estádio Baenão. No duelo, o Leão garantiu a vitória por 2 a 1, mas foi o Azulão que comemorou o triunfo ao superar o Remo nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Águia de Marabá conquistou o seu primeiro título no campeonato estadual. O time entrou para o seleto grupo de equipes do interior que triunfaram no torneio. Além do Azulão, o Independente bateu o Paysandu, em 2011, e o Cametá superou o Remo em 2012.

Remo 2 (4) x 1 (5) Águia de Marabá

Com maior entrosamento no campo ofensivo, o Remo pressionou o Águia durante o primeiro tempo, articulando jogadas que se iniciaram no meio de campo. Do outro lado, o Azulão sofreu com a marcação do Leão, sendo obrigado a permanecer no campo defensivo.

PUBLICIDADE

Mesmo em dificuldades, o Águia conseguiu balançar a rede do Azulino aos 17 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Betão marcou um golaço de bicicleta. O lance assustou o Remo, que se lançou no ataque em busca do resultado.

O primeiro gol do Leão foi computado em uma boa jogada de Pedro Vítor. O atleta driblou a marcação e chutou para a meta de Axel Lopes. Enquanto o Azulino conquistava o empate, o Azulão continuava em vantagem no placar agregado.

A virada foi decretada durante o segundo tempo. Rodriguinho cobrou falta para a área e a pelota ricocheteou em Rodrigo, que marcou contra. Com o resultado, em 2 a 1, as duas equipes definiram o título nos pênaltis. Enquanto o Remo desperdiçou com Lucas Mendes, Betão consolidou o triunfo para o Águia.