Home DESTAQUE América-MG perde de virada para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana

América-MG perde de virada para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana

Coelho conquista vantagem no primeiro tempo; argentinos buscam o triunfo nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O América-MG perdeu para o Defensa y Justicia por 3 a 2, nesta terça-feira (23), em jogo válido pela Copa Sul-Americana, no Estádio Independência. O Coelho manteve a vantagem durante o primeiro tempo, mas acabou sofrendo a derrota, de virada, na etapa final.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o escrete mineiro segue na terceira colocação do Grupo F, com quatro tentos. Para conquistar a classificação, o Coelho precisará de duas vitórias. Do outro lado, os visitantes somaram 9 pontos e podem terminar a rodada na liderança da chave.

América-MG 2 x 3 Defensa y Justicia

Em busca do resultado, o América-MG tentou manter uma postura ofensiva durante o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Aloísio escorou um cruzamento para Benítez, que finalizou no canto esquerdo da meta do Defensa Y Justicia. Os argentinos não se abateram com o gol e buscaram alternativas em seu campo de ataque.

Aos 28′, Alê cometeu um erro ao tocar para o goleiro Matheus Cavichioli. Junto ao lance, Gastón Togni se esticou para empurrar a bola para a rede. O América-MG respondeu no final da etapa, quando Benítez cruzou para Mastriani anotar o segundo do Coelho.

A última etapa foi marcadas por um total domínio argentino. O Defensa y Justicia empatou com um gol relâmpago, no primeiro minuto. Gaston Togni soltou uma bomba de fora da área, indefensável para o arqueiro Matheus Cavichioli.

O América-MG tentou buscar uma reação mas sucumbiu perante ao seu nervosismo em campo. Aos 23′, Julián López carimbou a rede após um chute de fora da área. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE