Home DESTAQUE América-MG perde de virada para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana

América-MG perde de virada para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana

Coelho conquista vantagem no primeiro tempo; argentinos buscam o triunfo nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O América-MG perdeu para o Defensa y Justicia por 3 a 2, nesta terça-feira (23), em jogo válido pela Copa Sul-Americana, no Estádio Independência. O Coelho manteve a vantagem durante o primeiro tempo, mas acabou sofrendo a derrota, de virada, na etapa final.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o escrete mineiro segue na terceira colocação do Grupo F, com quatro tentos. Para conquistar a classificação, o Coelho precisará de duas vitórias. Do outro lado, os visitantes somaram 9 pontos e podem terminar a rodada na liderança da chave.

América-MG 2 x 3 Defensa y Justicia

Em busca do resultado, o América-MG tentou manter uma postura ofensiva durante o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Aloísio escorou um cruzamento para Benítez, que finalizou no canto esquerdo da meta do Defensa Y Justicia. Os argentinos não se abateram com o gol e buscaram alternativas em seu campo de ataque.

Aos 28′, Alê cometeu um erro ao tocar para o goleiro Matheus Cavichioli. Junto ao lance, Gastón Togni se esticou para empurrar a bola para a rede. O América-MG respondeu no final da etapa, quando Benítez cruzou para Mastriani anotar o segundo do Coelho.

A última etapa foi marcadas por um total domínio argentino. O Defensa y Justicia empatou com um gol relâmpago, no primeiro minuto. Gaston Togni soltou uma bomba de fora da área, indefensável para o arqueiro Matheus Cavichioli.

O América-MG tentou buscar uma reação mas sucumbiu perante ao seu nervosismo em campo. Aos 23′, Julián López carimbou a rede após um chute de fora da área. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE

Better Collective