Em campo, o Botafogo vive fase favorável e lidera o Brasileirão Série A com cinco vitórias e uma derrota. Porém, fora de campo a SAF do Glorioso tem meses de dívidas a pagar a seus credores. Segundo informação de Rodrigo Mattos, a Estrela Solitária está há cinco meses sem honrar compromissos com a Justiça Trabalhista.
De acordo com o jornalista, ainda não há penhora porque a empresa que controla o clube e os advogados de quem tem dinheiro a receber estão em negociações por acordos. Enquanto os acordos não são estabelecidos, o Botafogo não é obrigado a destinar 20% de suas receitas com a SAF para os credores.
Segundo Rodrigo Mattos, o Glorioso até fez um anúncio de que chegou a um acordo com os credores, porém o TRF não confirmou o anúncio até a última segunda (15), quando estendeu o prazo por mais 20 dias. A dificuldade de acerto entre as partes está concentrada no tamanho da dívida do Glorioso e no prazo de quitação. Confira abaixo
Apesar de pendências na Justiça, Botafogo está em grande fase com a bola rolando
Enquanto a administração da SAF do Glorioso busca caminhos para acertar as questões financeiras, o time alvinegro vem de boa sequência no Brasileirão. A Estrela Solitária lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, somando 15 pontos em seis partidas. O Botafogo estava 100% na competição até o último domingo (14), quando foi derrotado pelo Goiás, na Serrinha, por 2 a 1.
Nesta quarta (17), às 21h30 (de Brasília), o Glorioso volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil. O Botafogo vai encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela primeira partida do torneio mata-mata. Já pelo Brasileirão, a Estrela Solitária tem novo compromisso neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o rival Fluminense.

