Home Futebol Com gol de Deyverson, Cuiabá vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A

Com gol de Deyverson, Cuiabá vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A

Enquanto a Raposa manteve a maior posse de bola, Dourado apostou na defesa para conquistar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cuiabá venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, na Arena do Jacaré. O único gol do duelo foi marcado por Deyverson, aos 36 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Raposa segue na quinta colocação, com 12 pontos. Do outro lado, o Dourado ocupa a décima quarta posição, com sete tentos.

Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá

A partida foi marcada por um grande equilíbrio. O Cruzeiro explorou o ataque durante o primeiro tempo, tendo a maior posse de bola, 61%. Já o Cuiabá manteve a sua defesa bem articulada, o que impediu um maior progresso Celeste.

Deyverson foi acionado aos 16 minutos na linha de fundo. O atleta finalizou de primeira, tendo o seu tiro afastado pela zaga. O lance não impactou o Cruzeiro, que esteve perto de concretizar com Henrique Dourado, que chutou rente ao travessão do Dourado.

Em um ritmo acelerado, o Cuiabá conseguiu chegar ao caminho do gol aos 36′. Fernando Sobral superou a zaga e cruzou para a área. Junto ao lance, Deyverson se adiantou para concretizar de cabeça. Uma bela jogada!

PUBLICIDADE

Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo. O Cruzeiro continuou com o amplo domínio da posse de bola e o Cuiabá persistiu na defesa, tendo como foco a marcação. Os mineiros chegaram com perigo com Gilberto, que chutou de maneira precisa. Raniele tentou desviar a pelota, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

No final do duelo, Bruno Rodrigues cobrou uma falta venenosa para o Cruzeiro, porém o seu tiro parou nas mãos do goleiro Walter. Placar final, 1 a 0.

Better Collective