Corinthians anuncia mudanças na comissão técnica após derrota na Libertadores
Antônio Mello e Mauricio Cupertino serão integrados ao elenco do Timão a pedido de Vanderlei Luxemburgo
A terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians começou com o pé-esquerdo, após derrota do clube para o Independiente del Valle na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
E o técnico já irá contar com reforços, pelo menos na comissão técnica. A pedido de Luxa, o clube irá trazer o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico Mauricio Copertino.
Mello é um velho conhecido da Fiel, tendo trabalho no clube nas duas passagens anteriores do treinador. Além disso, o preparador é homem de confiança do técnico.
Já Cupertino chegou a trabalhar com Luxemburgo no Vasco, Palmeiras e Cruzeiro
O que muda na comissão técnica alvinegra
Antônio Mello, que tem uma homenagem no CT do Corinthians e é uma das referências da área estava livre no mercado e a princípio chega para trabalhar ao lado do preparador físico Flávio de Oliveira e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Mauricio Copertino estava trabalhando no Bani Yas, dos Emirados Árabes, mas já acertou sua rescisão e vai atuar em conjunto com Fernando Lázaro e Mauro da Silva.
Mais reformulações no Corinthians?
Vanderlei Luxemburgo, pelo menos nesse primeiro momento não pensa em reforços para o elenco. Na entrevista coletiva após a derrota ele fez questão de falar sobre esse tema.
“Eu fui contratado para comandar esse elenco, não vai mudar o elenco, esse elenco é o que nós temos para trabalhar”.
Sem novos atletas, ao menos por hora, a dúvida que paira é em relação a como Luxa irá escalar o Timão nos próximos duelos.
Isso porque contra o Independiente del Valle ele já trouxe mudanças na escalação, mantendo Murillo na zaga e tendo Maycon como titular no meio de campo.
Mas a má atuação pela Libertadores deverá fazer com que o treinador do Corinthians possa repensar suas escolhas e mudar o time titular já para o duelo contra o Fortaleza pela próxima rodada do Brasileirão.
Chance de classificação do Corinthians na Libertadores
O Timão termina a 3ª rodada da fase de grupos com três pontos ganhos. Dessa forma o cenário que se desenhava favorável após a estreia com vitória frente o Liverpool-URU agora é de pressão após duas derrotas em casa.
O Argentinos Juniors lidera o grupo com sete pontos enquanto Independiente del Valle aparece com seis. Para seguir adiante, o cenário ideal é que o Corinthians vença seus dois próximos jogos fora de casa e encerre a fase de grupos vencendo também o Liverpool em casa.
Essa combinação deixaria a equipe alvinegra com 12 pontos ganhos. Essa pontuação seria suficiente para pelo menos um segundo lugar no grupo. Mas uma derrota na Argentina pode fazer com que o time dependa de uma combinação de resultados para avançar a próxima fase da competição.

