Home Futebol Corinthians emplaca cinco nomes na seleção da 8ª rodada do Brasileirão; confira

Corinthians emplaca cinco nomes na seleção da 8ª rodada do Brasileirão; confira

Timão teve quatro atletas e o técnico Vanderlei Luxemburgo na Seleção do Torcedor após a vitória frente o Fluminense

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo (29), o Corinthians conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Luxemburgo, vencendo o Fluminense pelo placar de 2 x 0. Esse resultado fez com que o Timão tivesse destaque na eleição popular feita pelo perfil oficial do Brasileirão no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube teve quatro jogadores na seleção ideal (Cássio, Murillo, Roni e Róger Guedes), além do próprio treinador.  O Botafogo, líder do campeonato, aparece em seguida, com quatro atletas (Di Plácido, Marlon Freitas e Eduardo). Grêmio com dois nomes (Bruno Uvini e Cuiabano) e Cruzeiro (Marlon) fecham o time ideal da 8ª rodada.

Confira abaixo a escalação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaques individuais na vitória

Conforme dados do site Sofascore, Cássio se destacou no confronto com sete defesas, sendo três em lances dentro da área.

Murillo foi outro que ajudou o Corinthians a chegar ao seu segundo jogo sem gols, com três cortes, três chutes bloqueados e duas interceptações, além de não ser driblado uma vez sequer. Roni, substituto de Paulinho, se destacou na marcação com quatro desarmes e um corte.

PUBLICIDADE

Por fim, aparece Róger Guedes, eleito o melhor do jogo com os dois gols marcados.

PUBLICIDADE

Mais informações do Timão

Após voltar a vencer, o Corinthians agora alivia a pressão em cima do elenco e Luxemburgo. Mas o clube terá pouco tempo para celebrar o resultado.

Isso porque na próxima quarta-feira (31), o Timão encerra o mês de maio encarando o Atlético-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Por conta da derrota na partida de ida por dois gols, o time treinado por Luxemburgo precisa vencer a partida no tempo normal por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Caso consiga um resultado por três ou mais gols, a equipe avança para a fase de quartas de final no tempo normal.

Better Collective