Lidando com uma situação de ostracismo no elenco, Marinho foi afastado pela diretoria. De acordo com o GE, o atleta não quis embarcar para o Chile e a atitude antes do jogo contra o Ñublense foi a gota d’água para o fim de sua passagem no Rubro-Negro. Como foi excluído dos treinos do grupo, o camisa 31 aguarda ofertas para definir seu futuro. Neste cenário, o interesse do São Paulo pode decretar o destino do atleta.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”, afirmou o comunicado do clube.
Comprado junto ao Santos por S$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões na época), Marinho jamais viveu uma sequência como titular do Flamengo. Segundo o UOL Esporte, o salário do atacante é de R$ 750 mil por mês, quantia que vai aliviar a folha salarial no momento em que a saída for concretizada.
Recentemente, Marinho esteve próximo do Bahia, mas a negociação acabou melando. Isso porque o atleta de 33 anos fez uma pedida que não foi bem vista pelos dirigentes do Flamengo. Agora, resta saber se o São Paulo vai alinhar um acordo para garantir mais uma opção no elenco de Dorival Júnior.
“O Flamengo chegou a topar vender o Marinho para o Bahia no começo do ano. Na ocasião, a negociação não deu certo porque o Marinho disse que topava ir para o Bahia, desde que o Flamengo pagasse tudo aquilo que ele tem direito a receber até dezembro. O Flamengo disse: ‘Como vou paga rum jogador para ele sair, sendo que posso pagar para ele ficar aqui’. A negociação não avançou e ele ficou no Flamengo”, contou o jornalista Venê Casagrande em seu canal no YouTube.

