Pelo Grupo B da Copa Libertadores, Internacional e Nacional, do Uruguai, terminaram empatados, em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Beira-Rio. Enquanto o Colorado balançou a rede com Mercado e De Pena,os uruguaios marcaram com Zaballa e Noguero.
O resultado foi benéfico ao Nacional, que manteve a sua liderança na chave do torneio com sete pontos. Na sequência está o Inter, que contabilizou cinco tentos.
Internacional 2 x 2 Nacional
O Internacional manteve grande domínio da posse de bola durante os 45 minutos iniciais e este cenário animou a torcida Colorada, que lotou o estádio Beira-Rio. Inspirado,o Inter abriu o placar aos dez minutos quando Wanderson cobrou um escanteio para Mercado, que efetuou o seu gol de cabeça.
Com a vantagem, o Colorado intensificou as suas ações no campo de ataque. Aos 19′, Maurício chutou para a defesa de Rochet. Na sequência, Alemão iniciou uma boa jogada que terminou em toque de calcanhar para Wanderson. O jogador desperdiçou a sua oportunidade.
A imprecisão no ataque gaúcho causou uma queda de rendimento no time comandado por Mano Menezes. Neste prisma, o Nacional buscou a resiliência para conquistar o seu empate com Zabala, que superou o goleiro Keiller.
Os dois times retornaram do intervalo em busca do triunfo. Ramírez balançou a rede para o Nacional, porém teve o seu tento anulado devido a uma falta em Mercado. Sob pressão, o Internacional respondeu com Igor Gomes, que teve o seu tiro defendido por Rochet.
A equipe gaúcha conseguiu marcar mais um gol no confronto, porém Pedro Henrique teve o seu tento anulado devido a um toque em seu braço.
Depois de sair do banco de reservas, Lucca participou daquele que seria o gol da vitória Colorada. Luiz Adriano efetuou um passe para o atleta, que cruzou para De Pena marcar. Perto do triunfo, o Inter relaxou e o Nacional buscou o empate. Noguera recebeu um lançamento de Polenta para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 2.

