O jornal Super Deporte, de Valencia, seguiu o caminho de outras mídias espanholas e também culpou Vinícius Júnior após o jogador ser chamado de “macaco” por quase todo o estádio Mestalla.
O veículo minimizou o fato e tratou o racismo como “caso isolado” na partida, que terminou com vitória do Valencia por 1 a 0 sobre o Real Madrid. O ponto principal para o jornal foi a vitória da equipe, que fugiu do rebaixamento, e em segundo plano ficou o escândalo de racismo de torcedores no Mestalla.
“Vinícius, não provoque. Ancelotti, não minta”, destacou o jornal de Valencia sobre o caso de racismo na partida.
Veículo apontou que Real Madrid “montou um show”
Para o Super Deporte, o Real Madrid “montou um show” quanto ao caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior. O jornal preferiu exaltar a vitória do Valencia e afirmou que o “incidente foi condenável, mas totalmente isolado” em relação à partida.
A mesma publicação ainda destacou uma pergunta feito por um de seus repórteres a Vinícius. O jornalista questionou se o atacante “pediria desculpas” aos torcedores do Valencia, sendo respondido de maneira irônica pelo craque brasileiro.
“O brasileiro expulso por agredir Hugo Duro se revoltou contra o repórter do Super Deporte, que lhe perguntou se iria pedir desculpas”, destacou o jornal espanhol de Valência.
Vale lembrar que Vinícius levou um mata-leão de um dos jogadores do Valencia, mas o árbitro de vídeo ignorou o lance e não o mostrou ao árbitro. Com isso, apenas o camisa 20 foi expulso do gramado.
No fim do texto, o jornal voltou a provocar Vinícius Júnior e chamou o atacante brasileiro, que tem 23 gols e 19 assistências na temporada, de “bobo” e “provocador insuportável”.

