Home Tênis Laura Pigossi vence alemã Noma Akugue e chega na final do quali de Roland Garros

Laura Pigossi vence alemã Noma Akugue e chega na final do quali de Roland Garros

Tenista brasileira depende de mais uma vitória para disputar um dos mais tradicionais Grand Slams do circuito

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa quarta-feira (24), a brasileira Laura Pigossi, atual nº 139 do ranking da ATP deu um importante passo rumo para disputar o torneio de Roland Garros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A brasileira encarou a alemã Noma Akugue, 219 do mundo e superou a rival pelo placar de 2 sets a 0. A partida teve 1h38 de duração, com muito equilíbrio no primeiro set, sendo decidida apenas no tiebreak com parcial de 7/6 (7/2).

Mas no segundo set, já com a vantagem, Pigossi controlou o jogo e superou a Akugue por 6/3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso ela avança no quali do torneio francês e disputará uma vaga na chave principal da competição contra a norte-americana Elizabeth Mandij, 118ª colocada do ranking.

A decisão acontece nessa quinta-feira (25), em torno de 7h30 (horário de Brasília), no segundo jogo da quarta 14.

Laura Pigossi celebra vitória

“Estou feliz com a maneira que eu consegui competir hoje ! Consegui buscar soluções e joguei taticamente correta, o que fez o diferencial hoje. Estou pensando em cada jogo, sem projetar muito, focando no presente e buscando a minha melhor versão tenística dentro de quadra”, afirmou a tenista brasileira.

PUBLICIDADE

Destaque no cenário do tênis mundial

Laura Pigossi vem se firmando como um dos principais do tênis brasileiro. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ela busca disputar a chave principal de um Grand Slam pela terceira vez.

PUBLICIDADE

Em 2022 ela participou de Wimbledon enquanto neste ano ela disputou o Australian Open.

Better Collective