Nessa quarta-feira (24), a brasileira Laura Pigossi, atual nº 139 do ranking da ATP deu um importante passo rumo para disputar o torneio de Roland Garros.
A brasileira encarou a alemã Noma Akugue, 219 do mundo e superou a rival pelo placar de 2 sets a 0. A partida teve 1h38 de duração, com muito equilíbrio no primeiro set, sendo decidida apenas no tiebreak com parcial de 7/6 (7/2).
Mas no segundo set, já com a vantagem, Pigossi controlou o jogo e superou a Akugue por 6/3.
Com isso ela avança no quali do torneio francês e disputará uma vaga na chave principal da competição contra a norte-americana Elizabeth Mandij, 118ª colocada do ranking.
A decisão acontece nessa quinta-feira (25), em torno de 7h30 (horário de Brasília), no segundo jogo da quarta 14.
Laura Pigossi celebra vitória
“Estou feliz com a maneira que eu consegui competir hoje ! Consegui buscar soluções e joguei taticamente correta, o que fez o diferencial hoje. Estou pensando em cada jogo, sem projetar muito, focando no presente e buscando a minha melhor versão tenística dentro de quadra”, afirmou a tenista brasileira.
Destaque no cenário do tênis mundial
Laura Pigossi vem se firmando como um dos principais do tênis brasileiro. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ela busca disputar a chave principal de um Grand Slam pela terceira vez.
Em 2022 ela participou de Wimbledon enquanto neste ano ela disputou o Australian Open.

