Home Extracampo Mauro Cezar lembra ligação de presidente de La Liga com partido fascista e frase polêmica

Mauro Cezar lembra ligação de presidente de La Liga com partido fascista e frase polêmica

Tebas jamais negou ser um representante da extrema-direita, pelo contrário

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O presidente de La Liga, Javier Tebas, decidiu aumentar os ataques contra Vinícius Júnior mesmo após o jogador ter sido vítima de racismo na partida contra o Valencia, no domingo. Ele rebateu o brasileiro e disse que ele “deveria se informar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude de Tebas levantou questionamentos sobre o mandatário de uma das principais ligas do mundo e sobre seu comportamento, o que levou o jornalista Mauro Cezar Pereira a lembrar em seu Twitter quem é, afinal, Javier Tebas.

Mauro publicou em seu Twitter uma matéria de 2019 do jornal britânico Independent. Na ocasião, o novo partido de extrema-direita, da Espanha, o Vox, tentava revogar uma lei contrária à violência doméstica, usando o argumento de que era “injusta com os homens”. Tebas apoiou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o presidente de La Liga, nos anos 1980, foi integrante de um partido abertamente fascista, chamado Fuerza Nueva. Na ocasião, ele se colocou abertamente como um representante da extrema-direita.

“Se a extrema direita significa defender a unidade da Espanha, a vida e o modo de vida católico, eu estou nesse grupo e continuo pensando o mesmo de quando estava em Fuerza Nueva”, deixou claro Tebas. Na ocasião, ele ainda elogiou Marine Le Pen, líder extremista da França, que perdeu as duas últimas eleições para Emmanuel Macron.

Veja o que publicou Mauro Cezar:

“Matéria de 2019 do @Independent sobre o presidente de La Liga e o apoio dele ao partido Vox: “Vox busca revogar a lei contra a violência doméstica, argumentando que ela é injusta com os homens. Vox também se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto, e o líder Santiago Abascal pediu o fim da imigração.” Tebas estava em uma rádio espanhola esta semana quando foi questionado sobre o cenário de mudança política da Espanha e, tendo sido membro do partido fascista Fuerza Nueva na década de 1980, ele foi questionado sobre sua opinião sobre o crescente partido de extrema direita” “Se a extrema direita significa defender a unidade da Espanha, a vida e o modo de vida católico, eu estou nesse grupo e continuo pensando o mesmo de quando estava em Fuerza Nueva”, admitiu Tebas em uma entrevista de 2016 na qual também elogiou a líder de extrema-direita francesa Marine Le Pen. Le Pen pediu o fim de toda a imigração, a ‘desislamização’ da França”. Esse é o homem que nada fará contra o racismo direcionado ao @vinijr
Better Collective