Felipe Alves está muito perto de ser o primeiro jogador a deixar o São Paulo após a contratação de Dorival Júnior. O goleiro, inclusive, não foi relacionado, pela comissão técnica, na vitória por 4 a 2 diante do Vasco, neste sábado (20), no estádio Morumbi.
Em entrevista coletiva realizada após o jogo do Campeonato Brasileiro, o treinador reconheceu que as partes negociam uma saída em comum acordo.
“O Felipe vai ser respeitado como profissional, como sempre e com todos. Ele está num processo de mudança de clube. Vamos aguardar para que, daqui a pouco, encontre um novo caminho”, iniciou.
“Neste momento, não vai estar mais juntamente com o nosso grupo. A diretoria se posicionou a respeito. Acredito que essa informação seja divulgada daqui a pouco”, completou Dorival Júnior.
Felipe Alves foi contratado no decorrer da temporada passada e foi indicado por Rogério Ceni. O goleiro chegou após a contusão de Jandrei e virou titular do São Paulo.
No entanto, o cenário após a vinda de Rafael. Em 2023, Felipe Alves ainda não disputou jogos oficiais.
Jandrei é outro nome que pode deixar o São Paulo em breve. O goleiro também não foi relacionado para o referido jogo.
O goleiro que ficou no banco de reservas foi o jovem Leandro Mathias. O futebolista tem 18 anos e é formado nas categorias de base do clube tricampeão mundial.
São Paulo x Vasco: resumo do jogo
Conforme já destacado, o Tricolor venceu o rival carioca por 4 a 2. Calleri e Rodrigo Nestor abriram dois gols de vantagem para o time da casa, mas Barros diminuiu o placar nos acréscimos do primeiro tempo.
O Vasco empatou após Matías Gallarza balançar as redes, no minuto 38 do segundo tempo. No entanto, Lucas Beraldo e Juan garantiram a vitória do São Paulo.

