Como não deve renovar com o PSG, Messi pode ter um destino surpreendente na carreira. Ainda que o Barcelona seja o destino mais provável, o Al Hilal está disposto a aplicar um chapéu no time catalão. De acordo com o jornal A Bola, as partes fecharam acordo envolvendo o possível contrato na Arábia Saudita. Caso o compromisso seja firmado, o salário anual de 500 milhões de euros (R$ 2;7 bilhões), livres de impostos, será pago ao atacante.
“As negociações aconteceram de fato e no decorrer das mesmas as duas partes acabaram por encontrar-se a meio do caminho.“, contou o diário.
Neste cenário, Messi e Cristiano Ronaldo, no final de suas carreiras, vão travar uma nova disputa particular, desta vez no Oriente Médio. Recentemente, o português elogiou a Liga Saudita, campeonato que pode ficar mais forte com a chegada do astro da seleção argentina.
“Agora na Arábia Saudita é uma etapa diferente. Não vou dizer que é uma Premier League, porque estaria a mentir. Mas estou muito surpreendido positivamente, é uma liga muito competitiva. As equipes são muito boas, os jogadores árabes são bons, os jogadores estrangeiros dão uma qualidade diferente. Se continuarem o plano, será certamente a 5ª, 6ª liga mais competitiva do mundo”, disse CR7.
Mesmo que o acordo tenha sido alinhado, Messi prega cautela para definir seu futuro. Recentemente, o pai do craque veio à público para desmentir que o acerto envolvendo o Al Hilal já tenha sido definido. Diante disso, o estafe do craque deixou claro que o foco segue no PSG.
“Não há absolutamente nada com nenhum clube para o próximo ano. A decisão nunca será tomada antes de Lionel terminar a liga com o PSG. Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é uma só e podemos garantir que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem assinado, nem acordado, e não haverá até o final da temporada“, afirmou o comunicado.

