Home DESTAQUE Napoli conquista o título italiano após empate em jogo contra a Udinese

Napoli conquista o título italiano após empate em jogo contra a Udinese

Depois de 30 anos, napolitanos voltam ao topo; última conquista aconteceu na era Diego Armando Maradona

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Napoli conquistou o título do Campeonato Italiano após empatar com a Udinese, em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (4). Depois de sofrer o primeiro gol no estádio Friuli, os napolitanos buscaram a igualdade no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o primeiro título do Napoli após a era Diego Armando Maradona. No torneio, o time contabilizou 80 pontos. Do outro lado, a Udinese segue na décima segunda colocação, com 43 tentos.

Udinese 1 x 1 Napoli

O time mandante estava disposto a vencer o Napoli. Desta forma, a Udinese marcou o primeiro no início da partida com Lovric, que recebeu uma assistência dentro da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem, o líder do italiano buscou falhas da defesa adversária, o que trouxe uma maior movimentação no jogo. Enquanto o Napoli ditava o ritmo acelerado, a Udinese sofreu com a marcação imposta pelo adversário. Neste prisma, o Alvinegro encontrou dificuldades para ameaçar a defesa napolitana.

As duas equipes mantiveram a mesma postura na etapa final. Determinado a conquistar o título de maneira antecipada, o Napoli empatou aos sete minutos. Depois de um bate-rebate na área, Osimhen ficou diante da meta para guardar a pelota.

O resultado estimulou a torcida napolitana, que compareceu ao Friuli em peso. Os torcedores entoavam cânticos de incentivo ao líder, que ampliou a sua estratégia ofensiva, independente, do empate. O Napoli ameaçou, mas não superou a defesa bem articulada da Udinese. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective