Home Futebol Neto não condena gesto polêmico de Cássio em Corinthians x Fluminense: “Ele pode”

Neto não condena gesto polêmico de Cássio em Corinthians x Fluminense: “Ele pode”

Goleiro reagiu após realizar defesa pelo Timão em partida do Campeonato Brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Precisando mostrar serviço desde o início de Corinthians x Fluminense. Dessa forma, o arqueiro, em uma das defesas que realizou na etapa inicial, cobrou das arquibancadas mais barulho, já que seu gesto sinalizou a vontade. Porém, não se teve certeza se a atitude teve como alvo os torcedores do Timão ou os apoiadores do Tricolor das Laranjeiras, que também estavam atrás da baliza alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a incerteza, Neto não reprovou a postura polêmica de Cássio. Como o goleiro, em sua análise, é o maior ídolo do Corinthians, a postura foi defendida. Porém, caso outro jogador do Timão tivesse mandado uma indireta para os torcedores, o apresentador julgaria a conduta como inaceitável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Cássio esteve atrelado ao símbolo de luta e entrega em campo para reverter a má fase do Corinthians. Neste cenário, Neto destacou que, se o espírito do arqueiro fosse visto no restante da equipe, o clube estaria vivendo outro momento.

Ele pode! Quem não pode é o Yuri Alberto, quem não pode é o Roni, quem não pode é o Bidu. Ele pode fazer o quanto quiser. Ninguém é maior que o Corinthians, mas, hoje, ele é o maior ídolo da história. Outra coisa, hein. Se os caras tivessem a vontade que ele tem, talvez não tivesse nessa fase do caralh*”, destacou na Rádio Craque Neto.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Data: 28 de maio de 2023 (domingo)
Horário:16 horas (Brasília)
Árbitro de campo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

PUBLICIDADE

CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Lima, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e John Arias; Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Better Collective