Home Futebol Neymar assume postura enérgica e reforça apelo de Vinícius Júnior: “Racismo é o c…”

Neymar assume postura enérgica e reforça apelo de Vinícius Júnior: “Racismo é o c…”

Após garantir apoio, o atacante do PSG cobrou punição severa para os casos de preconceito no futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em novo pronunciamento nas redes sociais, Vinícius Júnior mostrou as situações de racismo que já enfrentou na Espanha. Ainda que a LaLiga siga defendendo rigor no combate aos atos de preconceito, nenhum clube do campeonato teve qualquer punição esportiva definida através das denúncias anteriores, algo que foi citado para o brasileiro rebater Javier Tebas, presidente da competição, e repercutido por Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o camisa 10 do PSG endossou o apelo de Vinícius Júnior nas redes sociais. Compartilhando o vídeo em que o jogador do Real Madrid relembra outras ocasiões em que foi vítima de racismo, Neymar cobrou que as autoridades responsáveis não deixem a situação, mais uma vez, ficar impune.

Algo tem que ser feito. Até quando vamos aturar isso? Até quando irão se fazer de cegos? Tô contigo, Vinícius Júnior. Racismo é o caralh*. Somos todos iguais“, escreveu Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante do Real Madrid lembrou impunidade

Chamado de “macaco” contra o Valencia, Vinícius Júnior apontou que as provas foram contundentes, mas nenhum dos racistas foi punido. Diante disso, ele deixou claro que notas de repúdio não são mais suficientes e uma atitude severa precisa ser tomada para reverter o cenário caótico e lamentável.

“Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão). As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas. O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana? O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não.”, exclamou Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective