O documentário “Galvão: Olha o Que Ele Fez” estreia em 18 de maio e terá cinco episódios. A produção original Globoplay contará histórias da carreira do narrador Galvão Bueno, que tem em seu currículo mais de 40 anos só de Grupo Globo. Embora conte com a participação de diversos nomes do esporte, a obra não terá Neymar, camisa 10 da seleção brasileira nas últimas três Copas.
Segundo informações divulgadas inicialmente pela coluna do jornalista Allan Simon, no UOL Esporte, Neymar não quis gravar entrevista para o documentário. Vale lembrar que o atacante do PSG tem Galvão Bueno como desafeto há alguns anos.
Além de Neymar, o técnico Luiz Felipe Scolari e o jornalista Renato Maurício Prado são outros nomes que rechaçar participação no documentário de Galvão Bueno. Romário, Ronaldo Fenômeno Zico, Kaká, César Cielo, Felipe Massa e Rubens Barrichello estão entre os atletas que deram entrevista para a produção.
Como começou a ‘treta’ com Neymar:
Durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Galvão Bueno criticou os jogadores da seleção após um empate sem gols entre Brasil e Iraque na primera fase. Neymar, então capitão do time, foi um dos alvos. O narrador afirmou que Marta, camisa 10 do time feminino do brasil, era mais importante que o atacante revelado pelo Santos.
“Não há comparação da Marta com o Neymar. Ela tem cinco Bolas de Ouro, tem todos os títulos. O Neymar pode até vir a ser mais importante do que ela. Hoje, é a Marta. Nesse momento, ela é mais importante“, disse Galvão Bueno na ocasião. Após a conquista da medalha de ouro, o atacante disparou contra os críticos: “Vão ter que me engolir”, disse ele ainda no gramado.
O atrito entre Galvão Bueno e Neymar ficou ainda mais evidente durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Após a vitória do Brasil sobre a Costa Rica na fase de grupos, diversos ‘parças’ do atacante usaram as redes sociais para atacar o narrador.
“No jogo contra a Costa Rica eu disse que ele (Neymar) teve uma atuação artística, digna de um Oscar. Os parceiros dele começaram a me xingar, me ofender, usar todos os tipos de nomes na Internet. Mas eu estou pouco me lixando para eles”, desabafou Galvão Bueno após o ocorrido.
Áudio vazado e desabafo:
Em 2021, durante a transmissão de um jogo da seleção, um áudio vazado com um suposto xingamento de Galvão Bueno direcionado ao Neymar viralizou. Raffaela, irmã do craque brasileiro, rebateu.
“Aí, um certo senhor, que já tinha falado nos meus stories passados, durante a transmissão, chamou o meu irmão de idiota. Será ele ou você?”, questionou a influenciadora na época.
Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Galvão Bueno falou sobre sua relação com Neymar e os famíliares do atacante. “O Neymar virou uma entidade… Fala alguma coisa, a irmã vai para as redes sociais reclamar. Fala outra coisa, o pai faz textos, assim, pesados. Depois de tanto tempo, isso não me incomoda.”
“Eu vou continuar fazendo (meus) comentários. Existe pressão sobre tudo o que você fala na televisão. Eu não tenho nada com a vida pessoal de ninguém. Eu critico, comento o que é do campo”, completou.

