Home Extra Palmeiras não encontra barreiras para vencer o Cerro Porteño pela Copa Libertadores

Palmeiras não encontra barreiras para vencer o Cerro Porteño pela Copa Libertadores

Mais preciso, Verdão contou com a vantagem numérica para progredir em campo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, em jogo realizado no estádio La Olla, localizado em Assunção, no Paraguai. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O resultado garante ao Verdão o segundo lugar no Grupo C, com nove pontos. Do outro lado, o Cerro Porteño ficou estacionado em quatro tentos, ocupando o terceiro posto.

Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras

As duas equipes apresentaram um futebol equilibrado no início do primeiro tempo. Com o apoio de sua torcida, o Cerro Porteño conquistou a maior posse de bola até a expulsão de Báez. O atleta cometeu uma falta dura em Artur, aos 14 minutos.

A vantagem numérica trouxe um novo panorama para o Verdão, que conseguiu explorar as falhas defensivas do escrete paraguaio. Aos 24′, Zé Rafael efetuou um lançamento preciso para Artur, que superou o goleiro do Cerro Porteño.

O lance estimulou a equipe de Abel Ferreira no seu campo de ataque. Gustavo Gómez e Rony tentaram vencer o goleiro Jean, mas não tiveram sucesso.

O time paraguaio voltou com uma outra mentalidade na etapa final. Disposto a assustar a equipe brasileira, o Cerro Porteño quase abriu o marcador, mas deixou buracos em sua defesa. Neste prisma, o Palmeiras avançou aos 12′ para ampliar com Artur, que se beneficiou de um cruzamento de Rony.

PUBLICIDADE

Enquanto os mandantes buscavam alternativas para suportar a pressão, o Verdão conseguiu lacrar o resultado no marcador. Luan conduziu a pelota até encontrar Rony, que superou o goleiro do time paraguaio. Placar final, 3 a 0.