Home Futebol PSG se aproxima do título francês após vencer o Troyes

PSG se aproxima do título francês após vencer o Troyes

Com o triunfo, equipe de Paris se distanciou do Lens na classificação; adversários seguem na penúltima colocação do campeonato francês

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Jogando em casa, o PSG não encontrou dificuldades para vencer o Troyes, por 3 a 1, neste domingo (7), em jogo que foi válido pela Ligue 1. O time do técnico Christophe Galtier marcou com Mbappé, Vitinha e Fabián Ruiz. Os adversários descontaram com Chavalerin.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o PSG conquistou 78 pontos, seis à frente do segundo colocado, Lens. Do outro lado, o Troyes vive um momento delicado na competição, com 22 tentos na zona do rebaixamento.

PSG 3 x 1 Troyes

Superior durante os 90 minutos, o PSG encontrou o caminho do gol aos 8 do primeiro tempo. Depois de uma troca de passes, Vitinha carimbou o travessão do Troyes. Junto ao lance, Mbappé ficou com o rebote para marcar o primeiro de cabeça.

A vantagem estimulou a equipe mandante, que contou com a sua superioridade para se manter no ataque. No segundo tempo, Verrati cruzou para Vitinha, que cabeceou nas mãos do goleiro. Na sobra, o português encaminhou a pelota para a rede adversária.

O Troyes não se abateu perante a máquina ofensiva de Paris. Os visitantes descontaram aos 37 minutos, quando Yade efetuou um cruzamento preciso para Chevalerin concretizar de cabeça.

O Paris Saint-Germain decretou o triunfo no final do segundo tempo. Renato Sanches acionou Mbappé, que foi neutralizado pelo goleiro. No rebote, Fabián Ruiz carimbou o canto esquerdo do Troyes. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE