Flamengo e Fluminense empataram por 0 a 0, na noite desta terça-feira (16 de maio), no estádio Maracanã, em jogo válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil.
O time rubro-negro teve um jogador a mais a partir dos sete minutos da etapa final, quando Felipe Melo foi expulso.
Mesmo assim, o clube flamenguista não conseguiu superar o sistema defensivo da equipe treinada por Fernando Diniz.
Apesar disso, o treinador argentino Jorge Sampaoli aprovou o desempenho do Flamengo. “Eu acredito que o jogo foi muito bom”, iniciou.
“O time foi protagonista durante 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Então, valorizo o desempenho dos jogadores”, acrescentou.
“Eu valorizo muito o que ocorreu no jogo: o domínio, o protagonismo, jogar contra um time confiante como o Fluminense. Esse foi o Flamengo de verdade, que se impôs no Maracanã”, prosseguiu.
Sampaoli avaliou o jogo pode significar uma espécie de “virada de mesa” para o trabalho que foi contratado para desenvolver.
“É o meu trabalho. Penso que hoje é um ponto de partida para o crescimento da mentalidade dos jogadores que tem a obrigação, neste time, de jogar sempre da forma com foi”, concluiu.
Assista às declarações de Jorge Sampaoli no vídeo abaixo
Fluminense x Flamengo teve lance polêmico
Por um detalhe, o time rubro-negro também não teve um jogador expulso. Gabigol pisou na perna do meio-campista Paulo Henrique Ganso, aos 20 minutos da etapa final.
O árbitro responsável por mediar o jogo, Anderson Daronco, marcou falta. A arbitragem de vídeo, VAR, por sua vez, não recomendou que o lance fosse revisado.
O camisa 10 do Tricolor ficou caído no gramado do estádio Maracanã. Ganso recebeu atendimento médico e o jogo recomeçou posteriormente.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 1 de junho, às 20h, no estádio Maracanã. O vencedor garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

