Home Futebol Valladolid surpreende e bate o Barcelona pela LaLiga

Valladolid surpreende e bate o Barcelona pela LaLiga

Comandados de Paulo Pezzolano avançam e conquistam triunfo sobre o time Catalão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Pela LaLiga, o Valladolid venceu o Barcelona por 3 a 1, nesta terça-feira (22), em jogo que foi realizado no estádio José Zorrilla. Enquanto os mandantes marcaram com Christensen, Lara e Plata, os visitantes descontaram com Robert Lewandowski no final do jogo.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Valladolid deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol, computando 38 pontos na décima sexta colocação. Do outro lado, o Barcelona, já campeão, permaneceu em 85 pontos.

Valladolid 3 x 1 Barcelona

Embalado pelo apoio de sua torcida, o Valladolid entrou em campo disposto a se libertar da ameaça do rebaixamento. Desta forma, os mandantes apostaram na velocidade para levar perigo ao gol do Barcelona. Nos minutos iniciais, Machís cruzou para a área, onde estava Christensen. O atleta do Barça efetuou o corte, mas falhou em sua pontaria. Gol contra.

PUBLICIDADE

O lance estimulou o Valladolid, que se beneficiou de uma falha do goleiro Ter Stegen. Dentro da área, Plata acabou derrubado por Eric Garcia. Larin cobrou a penalidade para contabilizar o segundo tento da partida.

O Barça não sentiu o impacto e respondeu na sequência com Raphinha, que foi neutralizado pelo goleiro Masip. Gavi também tentou efetuar um cruzamento na medida para Christensen, que não conseguiu superar o arqueiro do Valladolid.

Os catalães mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. Raphinha acionou Álex Balde, que chutou rente ao travessão do time mandante. A resposta dos comandados de Paulo Pezzolano veio aos 27′, quando Plata acionou Larin, que finalizou para a rede.

No final do confronto, aos 38 do segundo tempo, Lewandowski recebeu um passe de De Jong para descontar. Placar final, 3 a 1

PUBLICIDADE