Home Futebol Vinícius Júnior se reúne com Florentino Pérez e ouve promessa do presidente do Real Madrid

Vinícius Júnior se reúne com Florentino Pérez e ouve promessa do presidente do Real Madrid

Jogador teve reunião importante com o mandatário do clube merengue nesta segunda

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após mais um caso de racismo sofrido em La Liga, Vinícius Júnior se reuniu com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O mandatário do clube merengue prometeu ao jogador brasileiro que o Real tomará providências e irá se posicionar após mais um caso de ofensa racial sofrida pelo camisa 20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No domingo, milhares de torcedores do Valencia gritaram “mono” no estádio Mestalla. A palavra, em português, significa “macaco”.

Real Madrid emitiu duas notas

O Real Madrid emitiu duas notas oficiais nesta segunda-feira sobre o caso. O clube primeiro emitiu nota de repúdio ao racismo sofrido por Vínicius Júnior. O Real prometeu ir até à Procuradoria-Geral para tomar as providência cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Real Madrid CF manifesta o seu mais veemente repúdio e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinicius Júnior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito. O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público. Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado.”

A segunda foi uma nota de agradecimento pelo carinho com Vinícius. O clube agradeceu do presidente da Fifa, Gianni Infantino, ao presidente do Brasil, Lula, passando ainda por ex-jogador brasileiros do clube.

PUBLICIDADE

“O Real Madrid CF agradece ao nosso jogador Vinicius Júnior pelas inúmeras manifestações de carinho, solidariedade e carinho recebidas de todo o mundo. Os ataques odiosos e racistas devem ser erradicados de nossa sociedade para sempre e assim se pronunciaram personalidades de todas as esferas da vida e de diferentes instituições nacionais e internacionais após o que aconteceu ontem no estádio Mestalla. Nosso clube agradece à maior autoridade do futebol mundial, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que disse que as partidas em que esses crimes de ódio são cometidos devem ser interrompidas e suspensas.

PUBLICIDADE

Também o nosso agradecimento ao Presidente do Brasil, Lula da Silva, que apela a que sejam tomadas medidas sérias para combater este problema e cuja vítima é, como disse, “um jovem que venceu na vida e que se está a tornar um dos melhores futebolistas do mundo”. Da mesma forma, seus companheiros demonstraram solidariedade e apoio a Vinícius, tanto os do Real Madrid quanto os de outras seleções do mundo. Lendas, jogadores e treinadores, alguns deles tão significativos no panorama internacional como Ronaldo Nazario, Mbappé, Rio Ferdinand, Neymar, Kaká, Jadon Sancho, Lineker, Roberto Carlos ou Casemiro, entre dezenas e dezenas de figuras do futebol mundial.

Os infelizes acontecimentos ocorridos correram o mundo e envergonham o nosso futebol, ao serem refletidos e denunciados nos principais meios de comunicação internacionais. Do Washington Post ou do L’Équipe , para citar apenas alguns exemplos emblemáticos, sublinham fortemente o grave problema do futebol espanhol.”

Better Collective