Lionel Messi será jogador do Inter Miami. Tanto o craque argentino quanto o clube norte-americano confirmaram o destino nesta quarta-feira (07). Dessa forma, o Barcelona, que tentava repatriar o camisa 10, acabou perdendo a parada para a equipe que disputa a Major League Soccer (MLS).
Ainda assim, o Barcelona emitiu um comunicado em seu site oficial. Dessa forma, o time catalão desejou “muita sorte a Lionel Messi na sua nova etapa profissional”. Nesse sentido, a equipe culé revelou a intenção de promover uma grande homenagem a um dos maiores jogadores da história do clube espanhol.
Barcelona respeitou opção de Messi de jogar uma competição “com menos exigências”
Conforme o texto, o pai e representante de Lionel Messi, Jorge Messi, comunicou ao presidente do Barcelona, Joan Laporta, a intenção do filho de jogar no Inter Miami nesta segunda-feira (05). Afinal, foi uma resposta ao time catalão, que havia feito uma proposta oficial para trazer o craque argentino de volta ao Camp Nou.
“O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos”, diz trecho da nota publicada pelo Barcelona.
Assim, Joan Laporta e Jorge Messi se alinharão no planejamento de uma homenagem para Lionel Messi, através dos torcedores do Barcelona, “a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo Barça”.
Messi encerrou no último fim-de-semana sua passagem de duas temporadas pelo PSG. Assim, o Barcelona esperava trazer de volta o camisa 10, que brilhou durante 17 anos no Camp Nou. Entretanto, o craque argentino optou pelo clube fundado por David Beckham, que atualmente é o lanterna da Conferência Leste da MLS e demitiu na semana passada o técnico Phil Neville.

