O Cruzeiro amarga a sua pior sequência, desde quando Pepa assumiu o comando da equipe em março. Assim, com a derrota no Mineirão para o Fortaleza por 1 a 0 na última quarta (21), a Raposa chegou ao seu sétimo jogo sem vencer. Aliás, foi a quarta vez seguida em que o time celeste perdeu como mandante, sem conseguir fazer gols.
Diante do São Paulo, o Cabuloso tentará fazer as pazes com a vitória, que não conquista desde a goleada sobre o América-MG por 4 a 0 há mais de um mês, em 14 de maio. A partida contra o Tricolor Paulista acontecerá na Arena Independência neste sábado (24), às 21h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. O Cruzeiro é o 12º colocado com 14 pontos.
Então, contra o SPFC, Pepa não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán, punido com o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza. Além do defensor, o volante Walisson também cumprirá suspensão automática.
Portanto, a posição na zaga ao lado de Lucas Oliveira será disputada entre Neris e Reynaldo. Assim, as chances maiores são do primeiro, pois Neris foi titular no clássico diante do Atlético-MG, no último dia 3. Já Reynaldo não atua desde 29 de abril. Outra hipótese é a utilização de Matheus Jussa improvisado na defesa da equipe celeste. O volante volta a ficar à disposição depois de duas partidas ausente, mas a tendência é que seja titular no meio-campo.
Fernando Henrique volta a ser relacionado pelo Cruzeiro
Outra novidade é a presença de Fernando Henrique entre os relacionados, cinco meses depois do retorno do volante ao Cruzeiro. Dessa forma, o atleta está recuperado de uma lesão no joelho. Por fim, Nikão é desfalque pelo acordo de cavalheiros, pois o meia-atacante pertence ao São Paulo.
A provável escalação do Cruzeiro contra o Tricolor Paulista: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Neris (Reynaldo) e Marlon; Matheus Jussa, Neto Moura (Filipe Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

