Home Futebol Com Cristiano Ronaldo em campo, Portugal derrota a Bósnia pelas Eliminatórias para a Eurocopa

Com Cristiano Ronaldo em campo, Portugal derrota a Bósnia pelas Eliminatórias para a Eurocopa

A seleção portuguesa fez um bom jogo e acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Bernardo Silva e Bruno Fernandes; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, Portugal recebeu no Estádio da Luz, em Lisboa, a Bósnia, para a disputa das eliminatórias para a Eurocopa. O time português fazia um de seus primeiro jogos sob o comando de Roberto Martínez, ex-treinador da Bélgica que saiu após a disputa da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

O time português é repleto de craques, com nomes como João Félix, Bruno Fernandes, Diogo Costa, Bernardo Silva, entre outros, procurando criar uma equipe sólida. Ao lado dessa nova geração, ainda atua o veterano Cristiano Ronaldo, que tenta ainda alcançar grandes conquistar com a seleção portuguesa.

Por outro lado, a Bósnia lutava para voltar a uma posição de maior protagonismo na Europa. O país do leste europeu viveu uma boa fase há aproximadamente 10 anos, quando chegou a disputar uma Copa do Mundo. Desde então, tem ficado de fora das principais competições.

PUBLICIDADE

O maior destaque da equipe é o atacante Dzeko, que disputou a final da Champions League pela Inter de Milão. Além dele, Pjanic, com passagens por Barcelona e Juventus, também é outra referência.

Como foi a partida entre Portugal e Bósnia pelas Eliminatórias para a Eurocopa?

A seleção portuguesa veio a campo com Diogo Costa; Danilo, Antonio Silva, Rúben Dias e Cancelo; Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Raphael Guerreiro; João Félix e Cristiano Ronaldo.

Já a Bósnia esteve representada por Sehic; Ahmedhodzic, Sanicanin, Kolasinac e Barisic; Dedic, Cimirot, Hadziahmetovic e Pjanic; Dzeko e Stefanovic.

Primeiro tempo

O jogo começou morno em Lisboa, com as equipes explorando oportunidades de ataque. A primeira chance mais clara aconteceu aos 21 minutos, quando Barisic levantou na área com efeito. A bola parecia se encaminhar para uma chance perigosa quando Diogo Costa interveio e defendeu.

PUBLICIDADE

Aos 23 minutos, foi a vez de Portugal chegar à frente. João Cancelo cruzou pelo lado esquerdo e Cristiano Ronaldo subiu alto, cabeceando para baixo e marcando um gol. O árbitro anulou o tento após detectar o impedimento do atacante.

Os portugueses chegaram à frente logo em seguida com João Félix, que tabelou com Cristiano Ronaldo e bateu para o gol, colocado. O goleiro Sehic foi forçado a fazer a defesa em dois tempos.

Aos 40, foi a vez da Bósnia se arriscar no ataque. Dzeko recebeu dentro da área, nas costas de Danilo e tentou finalização. A bola acabou passando por cima do gol.

O domínio da seleção portuguesa se transformou em gol aos 43 minutos, quando Cristiano Ronaldo encontrou Bruno Fernandes, na frente da grande área. O craque do Manchester United lançou Bernardo Silva, que invadiu a área e ficou cara a cara com Sehic, mandando por cima do goleiro adversário e abriu o placar.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O segundo tempo começou com os portugueses se mantendo no controle da partida. Aos 49, o meio-campista Bruno Fernandes recebeu na entrada da área e bateu forte, mandando por cima do gol.

A partir daí, passou um longo período sem muitas emoções, inclusive com um torcedor invadindo o gramado para abraçar o craque Cristiano Ronaldo, causando a interrupção da partida.

Aos 77 minutos, a seleção portuguesa voltou ao ataque de forma perigosa e conseguiu ampliar o placar. Bruno Fernandes recebeu cruzamento do zagueiro Rúben Neves e cabeceou para o fundo das redes, 2 a 0 Portugal.

Aos 89 minutos, a Bósnia criou uma boa chance com Hamulic, que finalizou forte e forçou Diogo Costa a fazer boa defesa.

PUBLICIDADE

O jogo seguiu no mesmo ritmo e Portugal mostrou seu poder ofensivo marcando mais um nos acréscimos. Danilo Pereira cruzou na área e após falha da defesa, Bruno Fernandes aproveita para mandar para o fundo das redes.