O futebol não para de render histórias de superação. A mais recente envolve Ruan Oliveira, meia do Corinthians que passou por três cirurgias no joelho e após quase três anos de inatividade saiu do banco de reservas há 12 dias para fazer o gol de empate do Timão contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Aquele gol pode ter mudado para sempre a sua vida. Ele tinha contrato de empréstimo com o Corinthians se encerrando no próximo dia 30, porém, cinco dias após o tento que evitou a derrota alvinegra teve o vínculo renovado junto ao Metropolitano-SC até o fim da temporada. Muito provavelmente, o seu destino teria sido outro caso não tivesse sido o herói contra o Cuiabá.
De contrato novo e com a moral lá em cima, Ruan Oliveira teve a sua primeira chance como titular desde a série de cirurgias, no clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para substituir Renato Augusto, que teve edema na panturrilha, o camisa 33 comandou o Timão na vitória contra o rival ao dar a assistência para o gol de Yuri Alberto que abriu o placar, e anotar o seu tento de falta ainda no primeiro tempo.
Ruan Oliveira foi responsável pelo segundo gol do Corinthians fora da área na temporada. Até então, apenas Renato Augusto havia marcado na vitória sobre o Mirassol (3 a 0), pelo Paulistão.
O jogador de 23 anos deve seguir entre os titulares contra o Athletico no próximo sábado (24), às 16h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Ruan Oliveira tem mostrado que há vida no Corinthians sem Renato Augusto. Giuliano, Matheus Araújo e até Paulinho, que atualmente se recupera de lesão, foram testados na função do camisa 8 e ninguém conseguiu render.

