Home Futebol Com um a menos, Fluminense marca dois para para vencer o Bahia no Brasileirão

Com um a menos, Fluminense marca dois para para vencer o Bahia no Brasileirão

Em duelo entre Tricolores, cariocas sofrem com a expulsão de Nino, mas conquistam a virada no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, em jogo realizado no Maracanã, válido pelo Brasileirão Série A neste sábado (24). Enquanto os visitantes abriram o marcador com Vinícius Mingotti no primeiro tempo, os mandantes se lançaram no ataque para concretizar com Lelê e Gabriel Pirani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Tricolor subiu para a terceira colocação do torneio, com 21 pontos. Do outro lado, o Esquadrão de Aço ficou estacionado em 12 tentos, na décima quarta posição.

Fluminense 2 x 1 Bahia

O Bahia apostou na velocidade para ameaçar o Fluminense fora de casa. Desta forma, o Esquadrão de Aço inaugurou o marcador aos 27 minutos. O lance teve início em um contra-ataque de Kayky, que terminou com finalização de Vinícius Mingotti.

Para agravar a situação, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com a expulsão de Nino. A princípio, o zagueiro foi punido com um cartão amarelo após uma falta em Mingotti, porém o árbitro reavaliou o incidente modificando a punição para vermelho.

A desvantagem numérica não foi um entrave para o Fluminense no segundo tempo. O Tricolor carioca conseguiu avançar em velocidade, conquistando a virada nos minutos iniciais. Aos três, Lelê ficou com a sobra para marcar de cabeça.

PUBLICIDADE

O tento motivou o escrete comandado por Fernando Diniz. Gabriel Pirani ampliou a vantagem, após uma tabela com Keno. O lance gerou dúvidas e a arbitragem optou por analisar o VAR, que atestou a legalidade do gol.

PUBLICIDADE

Depois de garantir a virada, o Fluminense investiu na administração do resultado. Do outro lado, o Esquadrão de Aço tentou levar perigo ao gol de Fábio. Sem sucesso! Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective