Figura conhecida no jornalismo esportivo nacional, Fernanda Gentil tem despertado interesse de veículos para a cobertura das Olimpíadas, que ocorrem no próximo ano em Paris. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, uma plataforma de streaming teria ofertado uma proposta de R$ 1 milhão para a ex-jornalista da Globo por um período de apenas dois meses. O nome da plataforma, no entanto, não foi revelado.
Além do streaming, Fernanda Gentil também desperta o interesse de uma concorrente direta da Globo, a Record. Segundo o colunista, a emissora de Edir Macedo teria ofertado uma proposta salarial de R$ 200 mil, valor semelhantes ao que a Globo pagava para a jornalista.
Balançada com as procuras, Fernanda Gentil pediu um tempo para analisar os projetos, e consequentemente, escolher o que acha melhor para a carreira. Depois de deixar a Globo, ela acertou vínculo pontual com a Cazé TV, tendo participado da cobertura in loco do Mundial Sub-20, disputado na Argentina, e no próximo mês irá trabalhar na Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e Nova Zelândia.
Amargando a “geladeira” na Globo, Fernanda Gentil foi desligada da emissora em março deste ano, findando um vínculo de 15 anos.
SELEÇÃO DE VOLTA NA GLOBO
Depois de ter ficado de fora da transmissão de Marrocos e Brasil, a emissora irá transmitir os dois próximos compromissos do escrete canarinho na Data Fifa. Neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), a seleção brasileira mede forças contra Guiné, em solo espanhol. Já na terça-feira (20), será a vez do duelo contra Senegal.
As transmissões marcam um regresso da seleção depois de mais de seis meses da derrocada do escrete na Copa do Mundo do Qatar para a Croácia. O embate deste sábado também marca o primeiro jogo da Globo após a saída de Galvão Bueno. Luis Roberto foi o escolhido para substituí-lo.

