Atravessando a maior crise dos últimos anos, o Corinthians revive o drama de um novo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileirão. Na última terça-feira, o clube abriu as portas do CT Joaquim Grava para membros da Gaviões da Fiel, maior organizada alvinegra, bater um papo com lideranças do elenco profissional e o gerente de futebol Alessandro Nunes.
Comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira criticou a atitude da diretoria do Corinthians em permitir a entrada de torcedores no CT e não concordou com que diz que está faltando vontade aos jogadores. Para o jornalista, o time é mal treinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“O clube não pode permitir isso. Todo mundo num ambiente democrático tem direito em fazer protesto, mas não dentro do clube. Pode ser na porta do clube, no estádio, na rua. Você chegar e entrar no ambiente de trabalho de um jogador para tomar uma satisfação (..) Eu não acho que os jogadores estão deixando de se esforçar. O time é mal treinado. Como jogo coletivo, o time é ruim”, disparou Mauro Cezar, durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan.
Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, Vanderlei Luxemburgo vai ter a semana livre para treinamentos no Corinthians. Após dois dias de folga, o elenco se reapresentou na manhã da última terça-feira e trabalhou em dois períodos visando o clássico contra o Santos na próxima quarta-feira (21), às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Situação do Corinthians no Brasileirão
O Timão obteve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com apenas nove pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4. O Esmeraldino empatou por 2 a 2 contra o Fluminense, no domingo, na Serrinha, e se tivesse vencido empurraria o Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco dos últimos quatro colocados.
O Vasco foi derrotado pelo Internacional (2 a 1), no Beira-Rio, e se manteve na penúltima colocação, assim ajudando o Corinthians a ficar fora do Z-4.

