Depois de uma polêmica no Flamengo, Marinho agitou o mercado da bola nas últimas semanas, quando recebeu propostas do São Paulo e do Fortaleza. Para o jornalista Sandro Barboza, da Band, o acerto do atacante com o time do Nordeste comprova a má gestão do Tricolor do Morumbi.
“A ida de Marinho para o Fortaleza escancara a má gestão dentro do São Paulo. O clube do Ceará ofereceu um contrato e salários maiores. Fortaleza tem menos arrecadação do que o São Paulo. Mas é bem gerido.”, comentou em seu twitter pesoal.
O impasse do atleta teve início no final do mês de maio, quando o Flamengo desembarcou sem Marinho para enfrentar o Ñublense, pela Libertadores, no Chile. O incidente gerou questionamentos por parte da comissão técnica, que optou por afastar o atleta do time profissional.
Determinado a jogar, Marinho solicitou a sua reintegração ao elenco Rubro-Negro por intermédio do seu corpo jurídico. Neste período, o São Paulo tentou abordar o atacante, sem sucesso.
O acordo entre o atleta e o Fortaleza prevê ganhos entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, com seu vínculo válido até o final dezembro de 2025. Do outro lado, o São Paulo ofereceu um salário compatível, porém com um tempo menor de serviço: 1 ano.

