Home Futebol Suárez cogita tratamento fora do Brasil e sequência no Grêmio pode ser comprometida

Suárez cogita tratamento fora do Brasil e sequência no Grêmio pode ser comprometida

Atacante possui problemas no joelho, mas aposentadoria tem chances de ser adiada com procedimento

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de estar com o faro de gol em dia, Suárez segue lidando com dores no joelho direito. Por conta disso, uma possível aposentadoria passou a ser cogitada, cenário que deixou os torcedores preocupados. Porém, segundo informações da ESPN Uruguai, o centroavante estuda desembarcar em Barcelona para realizar um tratamento específico, algo que ajudaria para sua carreira não ser interrompida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o processo fora do Brasil teria um preço. Isso porque é relatado que o retorno de Suárez aos gramados “pode levar vários meses”. Sendo assim, o prazo em questão serviria após a reconstrução da cartilagem no joelho que vem apresentando fortes dores. Caso a possibilidade seja descartada, existe a hipótese de um tratamento preventivo no Brasil para que o camisa 9 siga atuando pelo Grêmio.

“Ele tem possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, sinalizou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, Renato Gaúcho pregou cautela para falar sobre Suárez. Vinculado ao Grêmio até o final de 2024, o atacante vem atuando no sacrifício e o clube está ciente que uma aposentadoria não está descartada.

É um assunto muito delicado. Só as pessoas que estão aqui dentro, no caso o presidente, a diretoria e eu, a gente sabe, a gente tem conversado, a gente tem trocado ideias, eu converso bastante com a diretoria, converso com o presidente e com o Suárez também, então, tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro, entendeu? Lá na frente, até, posso falar, mas tem muita acontecendo sim. Então, não vamos crucificar o clube nem os dois jornalistas. Muita coisa ainda vai acontecer. Espero que seja um final feliz”, comentou o técnico.

Better Collective