Home Lutas UFC: Julianna Peña revela que quase ‘invadiu o ringue’ após aposentadoria de Amanda Nunes

UFC: Julianna Peña revela que quase ‘invadiu o ringue’ após aposentadoria de Amanda Nunes

Último algoz da carreira da brasileira, Julianna estava presente no UFC 289, e revelou como recebeu a notícia da aposentadoria da ‘Leoa’

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O fim de uma era! Após mais uma vitória incontestável no main-event do UFC 289, Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria do MMA. Aos 35 anos de idade, a ‘Leoa’ deixa um legado gigantesco, e dois títulos vagos na companhia, o peso-galo e o peso-pena.

PUBLICIDADE

E especificamente no peso-galo, Amanda não teve vida fácil no final de sua carreira. Antes de bater Irene Aldana em sua luta final, a brasileira chegou a perder seu cinturão para Julianna Peña, e o retomou no evento seguinte, deixando o gostinho de revanche para a “The Venezuelan Vixen”. Porém, Peña se lesionou, e acabou sendo substituído por Aldana na última luta da carreira de Amanda Nunes.

Até por isso, Julianna se mostrou surpresa e até mesmo indignada com a aposentadoria da campeã, que no final das contas, não lhe deu o direito da revanche pelo título peso-galo, deixando o confronto em 1×1. Pois em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Peña, que estava presente no show do último sábado(10), revelou que quase invadiu o ringue no momento do anúncio da ‘Leoa’, e detonou a atitude da até então campeã da divisão.

PUBLICIDADE

“Havia uma parte de mim que realmente queria invadir o cage. Muitas pessoas diziam: ‘Sim, vamos fazer isso, vamos jogar você pelo portão!’ Então meu treinador disse: ‘Não faça isso. Seja elegante e não faça isso.’ Então eu deixei ela ter seu momento, mas foi muito difícil para mim porque muitas vezes minha vontade era de dizer: ‘Agora é a hora, vá, vá, vá'[…] Mas no final do dia, ela está aposentada, ela está no pôr do sol, ela está morta para mim neste momento, e nós apenas temos que manter a divisão em movimento. Agora estamos entrando no primeiro dia da era ‘Peña Power’. Eu sou a campeã, sempre fui a campeã no meu coração e na minha cabeça. Portanto, é apenas uma questão de tempo até que o título esteja de volta na minha cintura novamente”, disse Julianna Peña.

PUBLICIDADE

A americana seguiu com suas críticas à Amanda Nunes, e disse que a aposentadoria já era uma questão pensada pela brasileira.

“Eu tenho dito a você desde o começo. Ela estava querendo se aposentar, ela estava com um pé fora da porta o tempo todo. Ela mesma disse que ia se aposentar depois deu ‘tap out’ pra mim (perdeu por finalização), mas não fez porque decidiu que eu sou bonita demais e não queria que eu ficasse com o cinturão. Sério, ela tem um problema comigo […] No final das contas, Amanda não queria a luta. O tempo todo que o UFC tentou pedir para ela fazer a trilogia, ela não quis fazer, e eles deixaram isso claro para mim. Disseram: ‘Ela não quer lutar com você.’ Por isso demorou tanto para marcar a trilogia, e quando caí por causa da lesão, ela disse que era ‘menos pesado’ para ela. É menos pesado para ela porque ela sabe o que estava em risco. Ela deve aquele bônus de vitória (contra Irene Aldana) ao meu parceiro de treino, porque se eu aparecesse em 10 de junho, ela não teria vencido e não receberia esse dinheiro, ponto final”, finalizou Peña