Classificado em primeiro lugar em seu grupo, o Fluminense ficou no pote 1 dos classificados ao mata-mata da Libertadores. Neste contexto, existe a possibilidade de um reencontro com o Flamengo na temporada, já que o Rubro-Negro ficou do lado oposto antes do sorteio. Por conta disso, Germán Cano projetou um novo embate entre os rivais, que já se enfrentaram na final do Carioca e na Copa do Brasil.
Ainda que o River Plate tenha sido desbancado pelo próprio Fluminense na disputa envolvendo a primeira fase, Cano acredita que o time argentino é o principal candidato ao título da Libertadores. Em ascensão, a equipe comandada por Martín Demichelis pode fazer valer sua imensa tradição para recuperar a hegemonia continental na Libertadores.
“Não vejo que o favorito seja do Brasil. River é o potencial candidato, tem jogadores muito bons e demonstra isso no dia a dia. Prefiro não os enfrentar. Gostaria de jogar o clássico da cidade com o Flamengo. O River está muito forte, me impressionou a intensidade e a velocidade com que joga”, disse Cano à rádio Splendid AM 990, da Argentina.
Cano destacou força do Fluminense
Logo depois, Cano apontou que o Fluminense não possui o elenco mais badalado do futebol brasileiro, mas pode bater de frente com todos os rivais na Libertadores. Além do Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras também tem chances de encarar o Atlético-MG na disputa por uma das vagas nas quartas de final.
“O clube não tem o poderio econômico que têm outros como Flamengo e Atlético-MG. Nós contamos com muitos jovens e isso se nota, mas recuperamos os jogadores que tínhamos lesionados e devemos nos fazer fortes e seguir adiante. Qualquer um pode ganhar, todos queremos chegar à final e vamos fazer todo o possível para estar lá. Será difícil e vamos jogo a jogo”, afirmou.

