A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou na última quarta-feira (19) seus representantes para uma vistoria no estádio Mangueirão, em Belém. A entidade estuda o local para o jogo de estreia de Fernando Diniz à frente do comando técnico da seleção brasileira. O duelo em questão ocorrerá, portanto, em setembro, diante da Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a Itatiaia, a comitiva da CBF viu o Mangueirão com bons olhos após a vistoria. Desta forma, o estádio tem grandes chances de ser confirmado como o local que marcará a estreia de Diniz sob o comando técnico do Brasil.
Além disso, os representantes da entidade máxima do futebol brasileiro vistoriaram também os estádios Baenão e Curuzu, de Remo e Paysandu, respectivamente. Isso porque a intenção da CBF é usar os locais como opções de treinamentos para as seleções.
O Centro Esportivo da Juventude (Ceju) foi também mais um local vistoriado pela comitiva da CBF. O complexo pertence à Federação Paraense de Futebol e foi construído para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
Vistoria em Belém integra a nova estratégia de logística da CBF para evitar longos deslocamentos nas Eliminatórias
A CBF estuda evitar longos deslocamentos entre duas partidas de cada Data Fifa. Por isso, além de Belém, a entidade visitou também Manaus. A logística planejada é usar as regiões Norte e Nordeste para sediar jogos da seleção quando os adversários forem do norte do continente.
O duelo Brasil x Bolívia deve ser marcado para o dia 7 de setembro, válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Vale lembrar que a última vez que a seleção brasileira jogou em Belém foi em 28 de setembro de 2011. A partida foi válida pelo Superclássico das Américas, diante da Argentina. O Brasil venceu o confronto com gols de Lucas Moura e Neymar.

