Home Futebol Clube da Série B cogita “chapéu” no Grêmio por Luan: “Tem que mostrar desejo”

Clube da Série B cogita “chapéu” no Grêmio por Luan: “Tem que mostrar desejo”

Time que busca acesso para elite nacional colocou condição para negociar com o meia-atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após ser agredido dentro de um motel, Luan pode antecipar sua saída do Corinthians. Ainda que esteja lidando com um longo período de inatividade, o atleta entrou na mira de Renato Gaúcho em um possível retorno ao Grêmio, mas o ex-clube não é o único interessado no jogador. Em entrevista ao podcast Embolada, o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, cogitou a possibilidade de uma nova investida nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de ser emprestado ao Santos, Luan esteve fortemente ligado ao Leão da Ilha. Porém, o acordo acabou ficando pendente, mas o time pernambucano ainda não desistiu do meia-atacante. Mesmo assim, existe o entendimento que o antigo camisa 7 do Corinthians precisa demonstrar um forte desejo de jogar com a camisa do Sport, que tem o retorno à elite nacional como principal objetivo em 2023.

Eu não descarto. Mas o movimento agora tem que ser inverso. O movimento tem que partir do Luan para o Sport. Não do Sport para o Luan. Ele tem que mostrar desejo agora. Tinha uma negociação encaminhada (do Sport com Luan). Como foi no Corinthians com o Santos. O Luan foi pro Santos com o Corinthians pagando 100% do salário dele. Poderia ter constituído um modelo. Eu gosto muito de Luan. Sou daqueles que o jogador não desaprende. Jogador se desmotiva”, disse Carreras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio ainda não tomou decisão sobre Luan

Para buscar uma volta por cima na carreira, Luan terá que diminuir sua pedida salarial. Isso porque ele recebe R$ 800 mil por mês no Corinthians, quantia que o Grêmio, assim como o Sport, não irá arcar. Neste cenário, caso o presidente do Tricolor barre o retorno, existe a possibilidade do caminho ficar livre para o Leão do Pici.

“Se a gente bater o martelo de trazer, aí é com o presidente. Tem que ver com o presidente, executivo. Ninguém está prometendo. Mas comigo (o Luan) sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos jogos e treinos. Eu falo que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto de quem é um pouco fora da casinha, mas no final de semana ele dava dor de cabeça para o adversário. Mas sempre treinou, jogou e nos ajudou. É uma ideia que a gente vai amadurecendo para ver semana que vem. Estou triste pelo que vem acontecendo com ele, por isso tenho conversado com o presidente para ver se tem essa possibilidade. A primeira coisa que esbarra é a parte financeira“, contou Renato Gaúcho.

Better Collective