Home Futebol Na estreia de Bruno Lage, Botafogo empata com o Patronato e garante classificação na Sul-Americana

Na estreia de Bruno Lage, Botafogo empata com o Patronato e garante classificação na Sul-Americana

Glorioso apostou na velocidade para abrir o marcador; equipe Alvinegra administrou o resultado no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo entrou em campo na noite desta quarta-feira (19), para um duelo contra o Patronato, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. Na estreia do técnico Bruno Lage, o Glorioso empatou em 1 a 1

PUBLICIDADE

Enquanto o Glorioso abriu o placar com Luís Henrique, com um gol relâmpago aos dois minutos de jogo, os argentinos buscaram o empate no segundo tempo, com Arce. Com o resultado, o time de General Severiano conquistou a classificação para a próxima etapa do torneio, com o placar agregado em 3 a 1.

Botafogo 1 x 1 Patronato

O Botafogo não encontrou dificuldades para balançar a rede no início do jogo. Aos 2 minutos, Janderson efetuou um drible da vaca no marcador e acionou Luís Henrique, que não titubeou para finalizar com sucesso. Um verdadeiro golaço, que alegrou a torcida Alvinegra no Nilton Santos.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o Fogão, que ainda teve outras oportunidades para concretizar, em especial, com a dupla que foi responsável pelo primeiro tento. Aos poucos, o Botafogo reduziu o ritmo acelerado, tendo como foco a administração do resultado.

Do outro lado, o Patronato ameaçou no final da primeira etapa. Enzo Díaz esteve perto do empate, mas acabou superado pelo goleiro Gatito Fernández.

O segundo tempo foi marcado por um maior equilíbrio entre os dois times. Aos sete minutos, Júnior Santos tocou para Janderson carimbar o travessão. O lance animou a equipe argentina, que respondeu com Enzo Díaz. O atleta acabou desarmado por Phillipe Sampaio.

O Patronato conquistou o empate aos 24′. Domingo arrancou em velocidade pelo meio de campo, superando dois marcadores do Botafogo. Junto ao lance, Arce recebeu a pelota para chutar cruzado no canto da meta de Gatito.

PUBLICIDADE

Os comandados de Bruno Lage mantiveram a mesma postura defensiva, tendo como foco a administração do resultado. Neste prisma, Chamorro cruzou para Sosa marcar aos 45 minutos. Apesar da comemoração, o Patronato teve o seu gol anulado devido a um impedimento. Placar final, 1 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial