Home Futebol Palmeiras estabelece condição e quatro clubes do Brasileirão disputam Papagaio, diz Nicola

Palmeiras estabelece condição e quatro clubes do Brasileirão disputam Papagaio, diz Nicola

Grêmio e Cruzeiro se interessaram pelo jogador, mas possuem concorrência para fechar acordo com o time alviverde

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar do amplo potencial demonstrado na base do Palmeiras, Rafael Elias, mais conhecido como Papagaio, jamais explodiu na equipe principal. Sendo assim, após ser emprestado para o Ituano, Goiás, Atlético-MG e Cuiabá, o centroavante foi novamente cedido, desta vez para o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, mas não foi comprado para seguir no Oriente Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora dos planos do Palmeiras, Papagaio despertou o interesse de quatro clubes do Brasileirão. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Coritiba estão de olho no centroavante. Neste cenário, o Verdão, para bater o martelo, deseja apenas manter o percentual de uma venda futura.

Como o atacante tem contrato até o final do ano, o Palmeiras entende que uma liberação gratuita é o melhor caminho para o jogador. Sendo assim, mesmo que Grêmio e Cruzeiro ofereçam ofertas semelhantes, com um salário de R$ 200 mil por mês, a Raposa, que busca uma alternativa para Gilberto e Henrique Dourado, possui vantagem nas tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cruzeiro e Grêmio aparecem como favoritos para contratá-lo. Conversei com uma pessoa próxima ao Rafael Elias e ela disse: ‘Hoje, está mais para o Cruzeiro, só que não dá para descartar o Grêmio’. A ideia do Rafael Elias é ter um clube até a próxima segunda (24).“, contou Nicola em seu canal no YouTube.

Pelo Palmeiras, Papagaio teve uma passagem bastante curta. Em 15 partidas entre os profissionais, entre 2018 e 2021, ele anotou dois gols. Apesar do retorno, Abel Ferreira não quis incluí-lo no elenco para fornecer uma nova chance.

Better Collective