Home Futebol 5 brasileiros que vão estar no Campeonato Saudita 

5 brasileiros que vão estar no Campeonato Saudita 

Futebol árabe ganhou força com as contratações de CR7 e Benzema; campeonato conta com presença massiva de brasileiros

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O futebol da Arábia Saudita ganhou maior popularidade na mídia quando o craque Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o Al Nassr. Além do atleta lusitano, o esporte no país também conta com outros estrangeiros, o que incluem jogadores brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta lista, o Torcedores.com te apresenta cinco craques tupiniquins que disputarão o campeonato saudita neste ano.

Michael

Ex-jogador do Flamengo, Michael chegou ao Al-Hilal para disputar a temporada 2021/2022. O atleta marcou o seu primeiro gol na vitória do seu time sobre o Al-Sharajh, por 2 a 1, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Júnior

Revelado pelo Atlético-MG e com passagens pelo Internacional, Carlos Júnior desembarcou no Oriente Médio em 2021. O atacante atua no Al-Shabab, onde marcou 43 gols.

Iago Santos

Nascido na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, o zagueiro Iago Santos iniciou a sua carreira no Duque de Caxias e encontrou o seu lugar ao sol em outros países. Depois de vestir a camisa do Moreirense, de Portugal, o atleta migrou para a Arábia Saudita. Disputou a última temporada pelo Al-Taawoun e hoje representa as cores do Al-Shabab.

Petros

Petros atuou em dois gigantes do futebol brasileiro, o Corinthians e o São Paulo. Com poucas alternativas no país, o atleta encontrou um espaço no futebol da Arábia Saudita. O volante chegou ao país para integrar o Al Nassr, onde permaneceu entre os anos de 2018 e 2021.

PUBLICIDADE

Atualmente, Petros integra o elenco do Al-Fateh.

PUBLICIDADE

Marcelo Grohe

O goleiro Marcelo Grohe foi revelado pelo Grêmio em 2005, permanecendo no Tricolor até o ano de 2018. Com 397 jogos em Porto Alegre, o atleta aceitou o desafio de jogar no Oriente Médio. Grohe assinou com o Al-Ittihad em 2019, onde permanece até os dias de hoje.

Better Collective