Home Futebol Ana Thaís Matos aponta “trunfo” e elege favorito para a final da Copa do Brasil

Ana Thaís Matos aponta “trunfo” e elege favorito para a final da Copa do Brasil

Jornalista da Globo destacou aspecto mental antes da bola rolar na decisão do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa Seleção SporTV, o São Paulo foi colocado como favorito na decisão da Copa do Brasil por Ana Thaís Matos. Concordando com o discurso de Jader Rocha, a jornalista destacou que o Tricolor possui uma força mental muito forte, algo que vem faltando ao Flamengo pela eliminação na Libertadores e os casos de agressões que ocorreram no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, a evolução psicológica do São Paulo foi atrelada ao trabalho de Dorival Júnior. Sem confiança, a equipe demorou para embalar, mas conseguiu superar as barreiras em campo e pode faturar a Copa do Brasil pela primeira vez na história.

“O Flamengo soube jogar com o regulamento e avançou, mas, se a gente comparar o desempenho, o São Paulo é muito superior“, iniciou Jader Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É verdade, eu concordo com o Jader (…) O São Paulo está muito forte mentalmente. O Dorival chega em um time emocionalmente esfacelado e começa a conquistar resultados com o time sem jogar bem, e isso foi passando confiança. A falta de confiança tomava esse elenco e isso refletia nas ações em campo”, completou Ana Thaís.

Além de exaltar a força do São Paulo, Ana Thaís rasgou elogios para a festa da torcida no Morumbi. Apontando que os tricolores vêm de anos de sofrimento após uma sequência de glórias, houve um destaque envolvendo a mudança de aspecto do Morumbi, que deve virar um caldeirão ainda maior no embate diante do Flamengo.

“O que a gente viu ontem é fruto de uma torcida que se forjou na dor. O São Paulo viveu muitos anos bem, só que nos anos que se desorganizou financeiramente, com diretorias que acabaram com o time, a torcida abraçou o time e foi atrás. É muito legal acompanhar como uma torcida faz diferença e o ambiente se transforma. Foi bem legal acompanhar a festa da torcida que vem embalando esse time nos últimos dez anos”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective