Home Futebol André Rizek revela qual pergunta teria feito a Abel Ferreira sobre gol mal anulado do Vasco

André Rizek revela qual pergunta teria feito a Abel Ferreira sobre gol mal anulado do Vasco

Comentarista relembrou as críticas do Alviverde relacionadas a arbitragem

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista André Rizek, do Grupo Globo, abordou o gol anulado do Vasco no jogo deste final de semana, quando o Cruzmaltino foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0. Para o comunicador, o tema deveria ter sido abordado durante a coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, comandante do time Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador gostaria de saber qual seria o posicionamento do treinador lusitano. Vale ressaltar que a arbitragem já foi alvo de críticas por parte de Abel e de sua comissão técnica.

” Se eu estivesse na sala das entrevistas (pós-jogo), eu teria feito a seguinte pergunta, respeitosamente: ‘Boa noite, Abel! O seu axiliar, João Martins, foi suspenso por dizer que o sistema impede o título do Palmeiras neste ano. Hoje, cabe algum comentário sobre arbitragem? De forma unanime, um gol do Vasco foi anulado de forma equivocada’. Só para saber a opinião dele, o que ele pensa de arbitragem quando o time dele vê um adversário fazer um gol legítimo e que é anulado”, declarou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol foi marcado por Paulinho e a anulação gerou questionamentos por parte da torcida Cruzmaltina. No duelo, o jogador vascaíno abriu o marcador com um chute de fora da área, porém o tento acabou anulado devido ao posicionamento irregular de Vegetti.

“A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceia, o Murilo tem uma ação que é para salvar o gol, mas depois da ação do Murilo repare como o Richard Ríos tirou essa bola de dentro da área. A ação do Murilo não caracteriza uma nova jogada, mas o Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não dá para considerar como desvio. A partir desse momento que ele afastou essa bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado”, finalizou Rizek.

Better Collective