O jornalista André Rizek, do Grupo Globo, abordou o gol anulado do Vasco no jogo deste final de semana, quando o Cruzmaltino foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0. Para o comunicador, o tema deveria ter sido abordado durante a coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, comandante do time Alviverde.
O comunicador gostaria de saber qual seria o posicionamento do treinador lusitano. Vale ressaltar que a arbitragem já foi alvo de críticas por parte de Abel e de sua comissão técnica.
” Se eu estivesse na sala das entrevistas (pós-jogo), eu teria feito a seguinte pergunta, respeitosamente: ‘Boa noite, Abel! O seu axiliar, João Martins, foi suspenso por dizer que o sistema impede o título do Palmeiras neste ano. Hoje, cabe algum comentário sobre arbitragem? De forma unanime, um gol do Vasco foi anulado de forma equivocada’. Só para saber a opinião dele, o que ele pensa de arbitragem quando o time dele vê um adversário fazer um gol legítimo e que é anulado”, declarou Rizek.
O gol foi marcado por Paulinho e a anulação gerou questionamentos por parte da torcida Cruzmaltina. No duelo, o jogador vascaíno abriu o marcador com um chute de fora da área, porém o tento acabou anulado devido ao posicionamento irregular de Vegetti.
“A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceia, o Murilo tem uma ação que é para salvar o gol, mas depois da ação do Murilo repare como o Richard Ríos tirou essa bola de dentro da área. A ação do Murilo não caracteriza uma nova jogada, mas o Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não dá para considerar como desvio. A partir desse momento que ele afastou essa bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado”, finalizou Rizek.

