Home Futebol Cappellanes crava maior clube do Brasil: “Alguns acham que é o Palmeiras”

Cappellanes crava maior clube do Brasil: “Alguns acham que é o Palmeiras”

Jornalista também explicou “perseguição” vista em sua participação no Jogo Aberto

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de um estilo irreverente, João Paulo Cappellanes acredita que o futebol necessita de provocações sadias. Mesmo assim, ele garantiu que não tem nenhum tipo de ódio contra o São Paulo, que costuma ser alfinetado com frequência no Jogo Aberto. Sendo assim, apesar das brincadeiras, houve uma sinalização que o Tricolor é o maior time do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Canal Estagiários, Cappellanes justificou o ponto de vista sobre o São Paulo. Além de títulos e estrutura, o jornalista fez questão de rasgar elogios à torcida do clube, apontada como a mais fiel em solo nacional.

“Eu sou sempre favorável a provocação sadia. Eu sempre falei que o São Paulo é o maior clube do Brasil. Cada um tem sua opinião. Alguns acham que é o Palmeiras, outros acham que é o Corinthians, Flamengo… tá tudo certo. Eu acho que é o São Paulo. Deixa de lado os dirigentes do São Paulo, que são incompetentes, e os últimos lesaram o clube. O Aidar é uma vergonha! Não tinha nunca mais que pisar no Morumbi, Leco, o próprio Casares, que está flertando com a situação positiva… o São Paulo é bom em tudo, tem uma torcida fantástica, terceira maior do país e que não abandona o clube nunca. Para mim, é a mais fiel do Brasil. Pegou um time morto, lutando contra o rebaixamento, é 30, 40, 50 e 60 mil no Morumbi (…) Base, estrutura, CT, o Morumbi, que é o Coliseu brasileiro, títulos, dificilmente um time consegue bater o São Paulo em títulos, ídolos… o São Paulo é bom em tudo“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a postura na Band, Cappellanes revelou o motivo de “perseguir” o São Paulo. Como o Tricolor possui dois representantes entre os comentaristas, Denílson e João Pedro Sgarbi, o comportamento em questão acontece para rivalizar com os colegas.

“No Jogo Aberto, que tem dois são-paulinos, é claro que são duas forças. Ronaldo é corintiano, Chico é mais para os times do Sul, assim como a Renata… eu não rivalizo com ninguém, não tem um torcedor do Coxa lá. Eu peguei alguém pra Cristo… se tá dois contra um, eu começo a tirar sarro e brincar”

Better Collective