Como sua carreira esteve atrelada ao esporte, José Luiz Datena, na Band, teve a oportunidade de presenciar o início da trajetória de grandes craques. Dessa forma, recordando o período em que esteve à frente do programa “São Paulo Acontece”, o comunicador rasgou elogios ao comportamento de Lucas Moura, que brilhou no duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Destacando a humildade de Lucas, Datena permitiu ao atacante realizar brincadeiras sem nenhum tipo de restrição. Mesmo sendo dono de uma figura bastante séria e rígida, o apresentador não se importou em lidar com piadas vindas do atleta.
“O Lucas é um menino que eu adoro de paixão. Pouco antes dele sair do São Paulo, eu ainda fazia o último programa de esportes que eu apresentei com o Neto e o Ulisses (Costa), que era o ‘São Paulo Acontece’. Entravam Neymar, Ganso… mas o Lucas, quando entrava, iluminava o programa porque brincava com a gente e tirava sarro. O único jogador que eu permiti que tirasse sarro na minha cara foi o Lucas, era um menino tão bacana, genial e humilde. Ele continua com a mesma personalidade, só que se tornou um jogador imenso.”, disse na Rádio Bandeirantes.
Além de Lucas, Datena exaltou o caráter e competência de Dorival Júnior. Acreditando que o técnico merece um status elevado dentro do futebol nacional, houve um discurso de satisfação envolvendo o ótimo trabalho no São Paulo.
“O Dorival é outro cara humilde, jogou bola pra caramba. Enfrentou problemas sérios de saúde de sua esposa, foi tratado injustamente pelo Flamengo e que, hoje, está voltando à posição que lhe cabe nesse latifúndio. É um cara genial e que merece todo o destaque do mundo. É um poço de humildade e uma figura muito bacana.”, valorizou.

