O técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, apresentou a sua lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (18). Entre os nomes escolhidos está o de Neymar, que segundo o treinador, vive uma nova etapa da carreira.
“De fato o Neymar externou tudo isso, tanto o desejo da gente trabalhar junto quanto, lá no início, repensar a seleção. Conversei com ele recentemente, se mostrou disposto e feliz por construirmos história na seleção. Vou repetir: jogador muito difícil de aparecer outro, talento raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o fim da carreira e pelo imenso talento, escrever o capítulo mais bonito dessa história que ainda não foi escrito”, explicou.
O novo ânimo do atacante está associado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Depois de vestir a camisa do PSG nas últimas seis temporadas, Neymar foi apresentado como o novo reforço do clube. Diniz exaltou o crescimento do futebol saudita, que já conta com a participação de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
“É uma novidade para o mundo do futebol a inserção da Arábia Saudita na aquisição de jogadores com idade para militar na Europa. Vamos passar a olhar. Não sabemos como será na frente, o que vai determinar a convocação é o desempenho fora daqui, na Arábia, Europa ou Brasil. Quando forem convocados, aí sim o que vão desempenhar dentro da seleção”, finalizou Diniz.

