O Fluminense venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 nesta terça-feira (8), em partida que foi válida pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Em campo, o Tricolor balançou a rede com Samuel Xavier e John Kennedy.
Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz conquistaram a classificação com o placar agregado em 3 a 1.
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors
As duas equipes apresentaram um futebol truncado durante os 45 minutos iniciais. Enquanto o Fluminense obteve a maior posse de bola, o Argentinos Juniors apostou na marcação para evitar um possível gol Tricolor.
A estratégia do técnico Gabriel Milito contou com cinco jogadores na entrada da área, com destaque para Gondou que fez a ligação entre os setores defensivo e ofensivo.
A retranca argentina começou a ser violada aos 25 minutos, quando o Fluminense conquistou maiores espaços em seu campo de ataque. Cano teve uma oportunidade de concretizar na saída de Acosta, mas chutou para fora.
O lance estimulou o Tricolor carioca, que intensificou a sua presença no ataque. Ganso quase marcou de falta e Keno chutou rente ao travessão.
O Fluminense retornou para o segundo tempo determinado a vencer, levando perigo à meta defendida pelo goleiro Acosta no decorrer da etapa. Do outro lado, o Argentinos Juniors explorava o contra-ataque para ameaçar o escrete Tricolor.
Aos 40 minutos, Arias cruzou e Samuel Xavier ficou com a sobra. O atleta ajeitou para John Kennedy, que carimbou a zaga adversária. No rebote, Xavier ficou com a pelota para soltar uma bomba no ângulo de Acosta.
A vantagem Tricolor causou um grande impacto na defesa do time argentino. Enquanto o Fluminense manteve a postura ofensiva, o Argentinos Juniors oferecia maiores espaços em sua zaga. Neste contexto, John Kennedy. invadiu a área, superou Villalba para tocar na saída do arqueiro. Placar final, 2 a 0.

