Home Extra Em meio a tensão, Fluminense supera o Argentinos Juniors e conquista classificação na Libertadores

Em meio a tensão, Fluminense supera o Argentinos Juniors e conquista classificação na Libertadores

Tricolor apostou na paciência para garantir o triunfo durante o segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 nesta terça-feira (8), em partida que foi válida pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Em campo, o Tricolor balançou a rede com Samuel Xavier e John Kennedy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz conquistaram a classificação com o placar agregado em 3 a 1.

Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors

As duas equipes apresentaram um futebol truncado durante os 45 minutos iniciais. Enquanto o Fluminense obteve a maior posse de bola, o Argentinos Juniors apostou na marcação para evitar um possível gol Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estratégia do técnico Gabriel Milito contou com cinco jogadores na entrada da área, com destaque para Gondou que fez a ligação entre os setores defensivo e ofensivo.

A retranca argentina começou a ser violada aos 25 minutos, quando o Fluminense conquistou maiores espaços em seu campo de ataque. Cano teve uma oportunidade de concretizar na saída de Acosta, mas chutou para fora.

O lance estimulou o Tricolor carioca, que intensificou a sua presença no ataque. Ganso quase marcou de falta e Keno chutou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

O Fluminense retornou para o segundo tempo determinado a vencer, levando perigo à meta defendida pelo goleiro Acosta no decorrer da etapa. Do outro lado, o Argentinos Juniors explorava o contra-ataque para ameaçar o escrete Tricolor.

PUBLICIDADE

Aos 40 minutos, Arias cruzou e Samuel Xavier ficou com a sobra. O atleta ajeitou para John Kennedy, que carimbou a zaga adversária. No rebote, Xavier ficou com a pelota para soltar uma bomba no ângulo de Acosta.

A vantagem Tricolor causou um grande impacto na defesa do time argentino. Enquanto o Fluminense manteve a postura ofensiva, o Argentinos Juniors oferecia maiores espaços em sua zaga. Neste contexto, John Kennedy. invadiu a área, superou Villalba para tocar na saída do arqueiro. Placar final, 2 a 0.

Better Collective